Pantalona, flare, bootcut, babyboot: saiba a diferença

Afinal, qual é qual, como usá-las e quem pode usar? O GBLjeans responde

Sobre a pantalona pouca gente tem dúvidas. As pernas imensas desde o quadril não dão margens a dúvidas. Mas entre as demais modelagens, pode haver confusão porque elas são muito parecidas. Você pode atender melhor os consumidores, a fim de identificar o estilo desejado, conhecendo as diferenças entre elas. Dedicamos uma reportagem só para a babyboot, porque só agora ela começa a despontar no cenário da moda, diferentemente das demais que ensaiam a retomada há algumas temporadas no Brasil.

Na boca do povo, a famosa boca-de-sino dos anos 1970 – lembra do seriado antigo As Panteras? – pode ser confundida com a contida  bootcut e até com a pantalona. Mas, afinal, qual é qual e quem pode usar? O GBLjeans explica. 

Para a escolha desses itens, é necessário lembrar que o tecido elastizado pode fazer a peça perder as características da modelagem. As calças devem ser fluídas, e o elastano pode comprometer a leveza e o movimento do tecido, deixado-a mais justa ao corpo. A recomendação é que a composição do fio não contenha elastano de power muito alto, apenas o suficiente para deixar a peça confortável. 

Bootcut
#Abertura da boca: varia de 21 a 22 centímetros, abrindo a partir dos joelhos em 19 centímetros até chegar ao diâmetro máximo.
#Fica melhor: em todos os tipos de silhuetas femininas. E pode ser boa aliada para disfarçar coxas grossas e quadril largo.

Flare/Boca-de-sino
#Abertura da boca: de 23 a 28 centímetros. A modelagem segue bem justa até o joelho, para em seguida fazer a brusca abertura.
#Fica melhor: em mulheres com bumbum grande, ao delinear o traseiro entra em equilíbrio com a parte debaixo de boca larga. Boa para mulheres com pernas grossas, pois, alonga a silhueta. 

Pantalona
#Abertura da boca: pode chegar a 48 centímetros. Super fluída, a modelagem é larga por todo o comprimento.
#Fica melhor: em quase todas as mulheres. E funciona como aliada como truque para esconder partes problemáticas. Esconder pernas grossas, pois, não marca e alonga silhueta desde que usada com salto alto. Boa para disfarçar pernas curtas porque como não marca o traseiro, deixa a ilusão de pernas mais longas. Cuidado apenas para aquelas com quadril muito largo, que podem ficar com a sensação de que a modelagem aumenta o quadril, embora se feita com tecido leve, cai solta sobre as cadeiras disfarçando excessos.

Babyboot
#Abertura da boca: em média, 20 centímetros, abrindo a cerca de um palmo abaixo do joelho.
#Fica melhor: para o público jovem. Por ser destinada a esse público que ainda não quer fugir da skinny, a modelagem é ajustada ao corpo e modela a parte de cima.

*com reportagem de Bruna Brasil