Vicunha faz preview da estação SS21

Fabricante de denim e sarja mostrou três dos lançamentos de primavera/verão 2021 que anunciará em novembro.

A Vicunha apresentou um preview dos lançamentos de primavera/verão 2021 que anunciará em novembro. Durante o evento Novo Brás, na cidade de São Paulo, no início de setembro, o fabricante de denim e sarja mostrou três novos artigos. Um deles foi o Strong, denim pesado, de 12 oz, em 100% algodão. No estande, a empresa mostrou o maxicasaco criado pela Amapô especialmente para o evento.

Outra novidade da estação é a sarja Boreal, que combina visual rústico com efeito botonê, tendo sido empregado por Alexandre Herchcovitch. O Zat Black é a versão em preto de denim em linha, de construção sarjada com diagonal bem marcada. A Uma usou o tecido em um modelo de jaqueta.

APOIO ÀLG

Ainda no mercado doméstico, a Vicunha esteve entre os patrocinadores do desfile da ÀLG, a marca jovem de À La Garçonne, de Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza. O lançamento da coleção de primavera/verão 2020 envolveu muitas cores, algumas em tonalidade neon, muitas estampas, como animal print, xadrez e camuflado.

PRESENÇA NA MUNICH FABRIC START

Através da subsidiária Vicunha Europe, o fabricante participou da Munich Fabric Start, com estande na Bluezone, também em setembro. Na Alemanha, como o tema foi Beyond Aware, a empresa suas iniciativas de responsabilidade ambiental. Apresentou ao mercado europeu os resultados de seu estudo Pegada Hídrica. O levantamento mostra que dentro da cadeia de produção do fabricante uma calça jeans consome 5.196 litros de água, do campo, com o algodão, ao varejo.

Destacou ainda o uso de algodão brasileiro certificado, com selos BCI (Better Cotton Iniciative) e ABR (Algodão Brasileiro Responsável).

Entre os artigos com matéria-prima certificada a Vicunha mostrou a linha de denim Absolut Eco e o artigo Greener-Eco; além da sarja Eco Squash Color.

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