Verão-verde água invade o Mega Polo Moda

Denim delavê, sarja colorida, calças cropped e efeitos desgastados marcaram o jeans da próxima estação

O Mega Polo Moda realizou, na semana passada em São Paulo (SP), a 13ª edição dos Desfiles de Coleções, orientada para o verão 2013. Foram cerca de 300 marcas, cada uma desfilando cinco looks, algo em torno a 1,5 mil entradas ao longo de três dias e quatro sessões de desfile por dia. Quase cem marcas apresentaram peças em jeans, que seguiram a tendência de lavagens claras para o denim, quase delavê, sarja colorida, sarja em branco, o comprimento mais curto das calças femininas, tipo cropped, e os efeitos desgastados do jeans vintage.

Dentre os tons coloridos apresentados, o verde-água e o rosa, em variações de salmão ou pink, quase não saíram da passarela. A cartela de cores variou levemente com alguns modelos em vermelho ou amarelo para composições de alguns looks, para homens e mulheres.

Os shapes das calças variaram entre justos, presentes nas skinnys e jeggings, e o corte reto para modelos masculinos e femininos. Os shorts femininos do verão das marcas do Mega Polo apresentaram efeitos desgastados, rasgados e com lavagens em degradê suave, variando ora com cintura alta e comprimento curto, ora em modelagem boyfriend, tanto em tons delavê quanto em tons escuros, suavizados com aplicações de renda por cima da peça e detalhes em strass.

Para os homens, as calças de corte reto e modelagens slim predominaram. As bermudas de sarja colorida acompanharam os tons de rosa, verde e vermelho; enquanto as estampadas permaneceram com xadrez e listras. A lavagem das calças em denim variaram entre o delavê e bases black, que em alguns modelos ganharam aplicações em foil dourado, na forma de respingos nas pernas das calças.

A expectativa do Mega Polo Moda é crescer sempre dois dígitos no faturamento com base no exercício anterior, como conta Juliana Gama, gestora de marketing do shopping de atacado. “O evento garante sempre um aumento significativo nas vendas no mês em que acontece, costumamos crescer 40% no faturamento depois que o desfile acontece”, garante a executiva, sem informar valores.

Como novidade, o shopping inaugurou juntamente com os desfiles de verão um espaço de eventos especialmente montado para os lojistas realizarem seus próprios eventos, lançamentos e convenções durante o decorrer do ano.

fotos: Gbljeans e divulgação (Márcia Fasoli)