Verão da Civil Jeans opta pelo conforto

Grife mineira aposta no denim moletom para a linha masculina e calças com mais elastano nas peças femininas.

A Civil Jeans, marca mineira do grupo Claudia Rabelo, anunciou o verão 2016 tendo como tema a campanha #exploreavida, voltada para o público jovem. A Civil lança duas coleções por ano: primavera-verão e outono-inverno, sendo que a linha de jeans tem identidade própria e independe das estações por serem peças atemporais, destaca o diretor, Pedro Rabelo.

Há mais de dez anos no mercado, a Civil trabalha moda masculina e feminina para um público mais jovem e irreverente, enquanto a marca Claudia Rabelo tem como foco a moda feminina mais madura. Durante o Minas Trend, que aconteceu em abril, em Belo Horizonte (MG), a Civil mostrou um preview do verão 2016. “No jeans, a tendência da estação é o conforto. Traduzimos isso no masculino com o jeans moletom e no feminino com o power denim, de tecido super elástico. Enquanto as calças masculinas estão mais soltas, as femininas vêm justas e confortáveis”, explica Rabelo.

O grupo Claudia Rabelo tem fábrica em Belo Horizonte e produção de 70 mil peças por mês, sendo que o jeans está em 70% das coleções.  Além de oito lojas de pronta entrega, começou há pouco mais de um ano a trabalhar com 15 representantes, que atendem vários estados. Apesar de não ter tido crescimento de vendas neste primeiro trimestre nas lojas de pronta entrega, a marca registrou crescimento nos pedidos dos representantes. “Crescemos devido à aposta em novos canais”, diz Rabelo. A coleção de verão tem 100 modelos que chegam em maio para os representantes, e em junho na pronta entrega.

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