Verão da Chopper mescla conforto e cores suaves

Modelagens amplas, tecidos leves e gama dos tons naturais são as escolhas conceituais da marca para a coleção, que conta com cerca de cem modelos skinny e cores flúor, como amarelo lima e verde esmeralda

Para compor a coleção do verão 2011, lançada no mês passado, a Chopper escolheu o tema Scaped to Paradise, traduzido em modelagens amplas para calças – como saruel, cenoura, pantalona; vestidos; tecidos leves (entre 5 e 7 oz); uma gama de tons naturais (off white, nude, marrom, verde água); estampas de bichos (pavão e a libélula que também dá forma aos botões); e muito delavê. Conforto é a proposta conceitual da campanha, para a qual foi contratada a modelo Carol Francischini.

O denim representa metade da coleção, informa Patrícia Vieira, gerente de marketing do grupo gaúcho J.R. Meneguzzo, também dono da Index. Para o verão, foram desenvolvidos 250 itens. Só calças são 125 modelos, dos quais praticamente cem são skinny e cinco jeggings (com cós, com bolso, com elástico, no denim e na sarja), num indicador de que a tendência é a busca pelo conforto, mas que as mulheres brasileiras continuam a preferir as modelagens justas para calças.

Segundo a executiva, além das cores suaves, a Chopper incluiu calças em tons fortes, como o verde esmeralda ou o coral, e flúor, como o lima amarelo. E para quebrar a suavidade dos tons claros, a marca carregou nos efeitos de lavanderia para as sarjas tinturadas. Assim, a bermuda nude boyfriend ganhou bigodes bem marcados, puídos e rasgos.

Produção – Com 450 funcionários e capacidade instalada para 480 mil peças em 2010, entre as duas marcas, volume que representa aumento de 10% em relação ao ano passado, o J.R. Meneguzzo produz internamente praticamente tudo que vende, explica Patricia. Uma parte pequena tem a costura terceirizada, em geral, modelos em malha. Do desenvolvimento dos modelos à lavanderia, tudo é feito na fábrica do grupo em Erechim, no Rio Grande do Sul. A expectativa, diz a gerente, é o grupo manter o ritmo de crescimento da produção em 10% ao ano até 2014. Atualmente, a Chopper é comercializada por 750 multimarcas.

fotos: divulgação