Verão 2015: Cedro lança em Paris.

Na nova coleção a ser apresentada na França, na semana que vem, o fabricante anuncia 21 produtos, 13 em denim e oito colours resinados.

No lugar de preview, a Cedro decidiu levar para a Denim by Première Vision, na próxima semana em Paris, a coleção completa endereçada ao verão 2015. Durante os dois dias da feira francesa, 27 e 28 de novembro, o fabricante brasileiro anunciará 21 novos produtos. Desses, 13 integram a família de tecidos Top Denim, marcando o reposicionamento da empresa em direção ao mercado de produtos de maior valor agregado. Os outros oito compõem a família Top Coated, da linha Colours.

Os lançamentos em denim vão explorar diversos tingimentos, com ênfase no acastanhado que revela o aspecto vintage, o azul brilhante, o blue black e o special dye, descreve comunicado da empresa ao mercado. Os artigos elastizados terão peso em torno de 10oz, enquanto os 100% algodão terão 11oz. De seu lado, os novos produtos na linha de coloridos são caracterizados pela aplicação da resina colorida Westen sobre fundo de outra tonalidade em combinação. De acordo com a descrição da empresa, o tecido permite receber efeitos aplicados em lavanderia, para marcação de costura, desbote e puídos, de modo que o desgaste da resina traz à tona a cor de fundo. A resina Westen será aplicada tanto em bases elastizadas, quanto rígidas, com pesos entre 6 e 8oz.

Segundo a empresa, para esses lançamentos foi realizado preview para clientes das regiões sul e nordeste. O verão 2015 da empresa foi desenvolvido a partir de três temas: o Orient Express, “que alia a riqueza cultural do oriente com os códigos ocidentais através do design arrojado, cores vibrantes e composição dos looks”; o Elastic Body, “que privilegia a liberdade de movimentos e desempenho aliados a um estilo ultra urbano inspirado no balé e na ginástica”; e o Overload, “que traz uma sobrecarga de informação, imagens e inspirações”. Antes disso, no final do mês passado, a Cedro apresentou prévia da linha de estampados, em São Paulo.