Triângulo prepara verão claro e bordados étnicos

As peças em jeans receberam lavagens claras, quase delavê, para destacar os bordados que podem ser somente localizados ou na peça inteira, nos tons de verde, amarelo, preto e caramelo.

Após anunciar ao GBLjeans, em junho, sua meta de expansão até 2014 (leia mais), a rede de moda feminina Triângulo, do bairro do Bom Retiro, na capital paulista, prepara o lançamento do verão 2014, previsto para chegar às 15 lojas próprias da marca e três franquias no final de agosto. Com produção e lavanderia terceirizadas, a varejista pretende anunciar coleção com 400 modelos, dos quais a linha de jeans corresponde a 10%. De acordo com Lucas Rizatti, gerente de produto da empresa, essa participação do jeans deverá ser mantida nas próximas estações.

A equipe de desenvolvimento trabalhou o verão com três temas: Neo Geo, Etnias e Boho Chic. Para o jeans, que veste do 36 ao 46, foram trabalhados calças retas e skinnies; minissaias e saias longas; shorts, desde boyfriend aos mais ajustados; e vestidos. Diferentemente do verão 2013, nesta coleção, a marca explorou lavagens mais claras, quase delavê, com used localizado, para destacar o bordado étnico das peças. “Como a gente investiu muito em bordados coloridos, se a lavagem fosse escura como na coleção anterior, não conseguiríamos destacar este detalhe”, explica o gerente. As cores do bordado, que pode ser somente localizado ou na peça inteira, combinou tons de verde, amarelo, preto e caramelo.

A sarja colorida, nos tons de azul bic, verde água e papaia, foi usada em calças skinnies e shorts. Já a sarja estampada, utilizada frequentemente nas coleções da marca, desta vez não foi escolhida. “A gente já trabalhou com os bordados étnicos, que substituíram os modelos estampados”, explica Rizatti. Também para o verão 2014, a Triângulo apostou em uma linha de camisetas básicas com estampas florais e elementos asiáticos, como mandalas e elefantes. Saias longas, camisas e vestidos, confeccionados em tecido plano, receberam estampas exclusivas, com aplicações de pedrarias. Os tons de azul marinho, bege, amarelo, papaia, azul bic, preto e branco compõem a cartela de cores desta coleção. Bolsas, cintos, brincos, colares e óculos complementam o mix de produtos da empresa, que hoje produz, mensalmente, cerca de 25 mil peças, sendo 6 mil em jeans.


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4