Timberland aumenta participação do denim nas novas coleções

A linha masculina ganha cinco novos modelos, entre os quais o primeiro com elastano, além de duas opções para o público feminino

A Timberland apresenta novas criações em denim na coleção para o verão 2008. A linha masculina ganha cinco modelos, incluindo um que conta com elastano na composição, e a feminina traz duas novas modelagens, também com elastano, sendo que as duas linhas oferecem diferentes opções de lavagem. Em 2008, a marca traz para o Brasil duas novas linhas de produto em março junto com o inverno 2008. Tem, também, planos de abrir mais lojas.

 

“Hoje, os homens dão cada vez mais atenção ao conforto de suas roupas e, por isso, decidimos usar o elastano na composição de um dos modelos”, conta Breno Salek, gerente da Timberland no Brasil. A marca, que tinha como modelos principais as calças cargo e multifuncionais, começou a dar mais espaço ao denim nos últimos três anos. Durante esse período, de acordo com Salek, a produção do denim dentro da marca quadruplicou, embora ele não informe volume de venda.

 

Para relacionar a marca com o público jovem e com o dia-a-dia dos centros urbanos, a Timberland passou a produzir a linha jeanswear, que ganha mais modelos a cada nova coleção. “Hoje o jeans é tido como uniforme para os jovens, e tivemos que adaptar a marca a esse tipo de comportamento para que esse público pudesse se identificar com a marca”, explica o gerente.

 

Outra mudança recente foi a elaboração de uma coleção feminina. “Percebemos o interesse feminino no estilo da marca e abraçamos essa oportunidade”, conta Salek. A linha feminina foi lançada em março deste ano.

 

Fundada em 1973, a marca Timberland está no mercado brasileiro desde 1996 através da São Paulo Alpargatas. Hoje, a marca tem 11 lojas próprias no Brasil, divididas entre São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Para o próximo ano, o objetivo é ampliar os negócios, com o lançamento de uma linha dedicada aos praticantes ou simpatizantes dos esportes radicais urbanos, e outra linha de calçados feitos com lona orgânica, inspirada no Brasil, acrescenta o gerente.

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