Think Blue cria peças reutilizando jeans

Especializada em denim, marca carioca aposta na sustentabilidade e no conceito de slow fashion, preparada para lançar o inverno 2017.

O interesse por moda sustentável e a paixão pelo jeans levou a carioca Mirella Ramos Rodrigues a criar a marca Think Blue para o desenvolvimento de roupas a partir do reaproveitamento de itens em denim. A idéia surgiu quando foi morar em Londres e retornou em 2013 para dar continuidade à faculdade de design de moda, no Rio de Janeiro. De acordo com Mirella, essa estadia no exterior a fez valorizar o reaproveitamento de produtos e o consumo consciente.

Para colocar o projeto em prática, criou em 2014 a marca Think Blue que trabalha até hoje de forma artesanal, com itens vendidos no próprio site e em feiras de moda no Rio de Janeiro. As peças jeans reutilizadas pela designer são adquiridas em bazares beneficentes. Mirella faz o desenho e o molde, e terceiriza a costura. “Não uso sobras de tecidos de fábrica porque preciso que a peça já tenha sido lavada”, explica.

A primeira coleção de teste foi a de verão com 50 modelos vendidos em feiras de moda e pelo site. Agora Mirella prepara a linha de inverno, que será lançada em maio, com 11 referências. “Adoto o conceito de moda slow fashion com o desenvolvimento de poucos produtos e foco no design”, diz. Entre os modelos confeccionados para a coleção de inverno estão vestidos, saias, shorts, croppeds e jaquetas. Segundo Mirella, a resistência do jeans, que leva até 30 anos para se decompor, permite recriar inúmeras peças com diversos tipos de tingimento.

A marca Think Blue foi uma das dez escolhidas para o projeto C&A+Malha, que começa neste mês na capital carioca, e tem como objetivo incentivar grifes que adotam modelos sustentáveis. A Think Blue vai dividir um contêiner com outra marca, onde Mirella espera expor suas criações e mostrar sua linha de trabalho. “Acho importante contar com uma infraestrutura física e participar de um projeto que incentiva e apóia a inovação”, diz Mirella. Um dos planos da empresária neste ano é montar um espaço permanente que possa abrigar suas coleções e receber consumidores.

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