Tecnoblu lança book do alto verão 2009

A empresa direciona a nova coleção para o mercado do jeans

Para atender as necessidades do mercado a Tecnoblu lança seu book de produtos para o verão 2009, dedicado ao ramo do jeans. Com 60 produtos diferentes, a nova coleção traz etiquetas, tags e patchs feitos em materiais como couro, tecidos e sintéticos. Além disso, novos processos como o Leather Skin envelhecido e efeitos laminados de variadas cores ganham destaque no book.

 

“O book é direcionado para o mercado jeanswear, e não necessariamento só para produtos fabricados em jeans”, explica Cristiano Buerger, diretor da Tecnoblu. Perto de completar 14 anos no mercado, a empresa comemora os bons resultados do último ano, onde teve crescimento de 39% em relação a 2006. “Para este ano a previsão de aumento é de 30%, o que deve nos levar a atingir a marca de R$ 22 milhões em faturamento”, conta Buerger.

 

De acordo com o empresário a produção da Tecnoblu também deve aumentar em 2008. A empresa deve alcançar 50 milhões de peças fabricadas ao ano, o que representa de 27% a 32% de aumento em relação a 2007. As exportações, que rendem cerca de US$ 100 mil mensais para a empresa, também aumentam em aproximadamente 7%.

 

Além disso, a empresa investe no futuro dos jovens com o Programa Menor Aprendiz. Atualmente com cinco participantes, o programa dá oportunidade de conhecer o mercado de trabalho para jovens menores de idade. “Eles trabalham quatro horas ao dia na empresa, e mudam de setor a cada três meses. No fim de dois anos, quando atingem a maioridade, ele podem ser colaboradores diretos da empresa”, afirma Buerger.

fotos: divulgação