Tecido preparado para sublimação

Santanense lança sarja elastizada com poliéster na composição para facilitar a transferência do desenho do papel para a superfície do tecido.

Como parte dos lançamentos para o inverno 2014, a Santanense incluiu um artigo que facilita os trabalhos de estamparia por sublimação. O Granada Flex é uma sarja de 9oz comercializada em duas versões: PP (pronto para tingir peletizado) e TP (tinto reativo peletizado) que os clientes estão comprando branco, segundo o fabricante. Em linhas gerais, a estampa por sublimação passa pela transferência do desenho em papel, feito em impressoras especiais assim como a tinta empregada, para o tecido usando uma prensa que trabalha em alta temperatura.

Dessa forma, a marca pode escolher a estampa que quiser e estampar o tecido. Segundo Eleonora França, gerente de marketing da empresa, “os clientes perceberam o potencial de vendas desse conceito fotográfico na moda”. A composição do Granada Flex combina 62% de algodão, 35% de poliéster (fibra que ajuda na absorção dos pigmentos por sublimação) e 3% de elastano. A Santanense acrescenta que o novo tecido também proporciona tingimento com visual vintage. Embora não faça estamparia por sublimação, a empresa recomenda usar nas estampas fotografias com cenas reais, com desenhos litorâneos, folhagens, animais ou pessoas.

 


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4