St. Claus investe na vitrine eletrônica

Aos 27 anos, a marca de jeans instalada no Brás usa o canal eletrônico para apresentar a nova coleção, planejada para atender públicos diversificados

Na próxima semana, a St. Claus, marca atacadista instalada no Brás desde que começou, há 27 anos, lança a coleção de verão promovida com a renovação do website. Embora não venda pela internet, o canal funciona como vitrine eletrônica da marca e principal forma de divulgação. “É pelo site que os clientes entram em contatos com nossos produtos”, diz Stela Teixeira, gerente comercial da empresa.

Especializada em denim e brins, desde a coleção de inverno, a St.Claus decidiu ser mais abrangente e atender públicos diferentes. De acordo com Stela, 80% das coleções são dirigidos ao público feminino, adolescentes e o que chama de ´jovens senhoras´. Os outros 20% são modelos masculinos.

Para o verão, a empresa anuncia que a coleção ficará mais abrangente, sobretudo, na linha masculina. As modelagens para calças masculinas, hoje, percorrem da tradicional à oversized, passando pela skinny. Para as mulheres, as calças são mais secas – slim, fit e skinny – além de opções em estilo corsário. A linha é complementada por jaquetas, macaquinhos e shorts.

As lavagens foram atualizadas, estando a cargo de quatro lavanderias, conta Stela. Sem coleção fechada, a marca coloca de dez a 15 modelos no mercado a cada semana. A St. Claus mantém uma única loja de pronta-entrega para atender cerca de 3 mil lojistas do Brasil todo, na rua Xavantes onde também fica a fábrica.