Sarja listrada entra para o verão da Convicto

No inverno, a marca recorreu a jatos de pigmento colorido renovando a linha de sarja da marca de moda masculina com efeitos de lavanderia.

Há seis anos no mercado, a marca de moda masculina Convicto preparou coleção com 200 itens para o inverno 2013, que chegou às lojas no mês passado, inspirada nos homens que viajam e vivem na estrada. Com 90 modelos em jeans, do 36 ao 48, a marca manteve as propostas da coleção anterior e inovou com a sarja, em calças e bermudas, lançada na cor vinho e trabalhada em lavanderia com jato de pigmento preto. “É uma novidade e já teve um bom retorno”, conta Frank Lemos, estilista da Convicto. Além disso, cores como cáqui, verde e preto, estampas com listras e xadrez acompanharam as bermudas cargo ou de corte tradicional. Para o verão 2014, inspirado nos anos 50 e 60, Frank antecipou ao GBLjeans que suas apostas para a sarja serão as estampas em listras horizontais e as cores envolvem amarelo, verde e vermelho.

As calças de corte slim, regular, regular skinny e a comfort continuam na grade com uma gama de lavagens diferenciadas. “Minha coleção é bem diversificada, tenho desde o amaciado até o super destroyer”, acrescenta o estilista. Jeans com estilo vintage, que está sempre presente em todas as coleções da marca, inclui peças com efeitos de lixado, puído, respingo de pigmento, used e rasgado. “Não abro mão de ter uma calça 100% algodão, os efeitos de lavagens ficam melhores e conforme vão envelhecendo, vão ficando mais bonitas”, explica Frank, acrescentando que 15% das calças da coleção usam tecido 100% algodão.

A camisa jeans acompanha as tendências da parte debaixo, com opção de manga longa ou curta, segundo o estilista. Camisas, camisetas, suéteres, blazers e jaquetas complementam o mix de produtos para a estação. A Convicto fechou a loja própria de varejo e, hoje, comercializa as coleções através de um equipe de  20 representantes que atendem, em média, 400 multimarcas. Para os próximos dois anos, a marca pretende aumentar em 50% a quantidade de pontos de vendas. “Estamos fortalecendo nossa equipe de representação para isso”, diz Frank. A lavanderia e 30% da produção da Convicto são próprias, localizadas em Maringá (PR), o restante é terceirizado, somando 30 mil peças mensais.


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4