Santista elege coleção de contrapontos

Inverno do fabricante circula por rígido e leve; fibras naturais com elastano; denim malha para alfaiataria; super elásticos leves; e blend de fibras.

Para acomodar demandas de mercado, algumas até antagônicas, a Santista construiu uma coleção para o inverno 2017 baseada em contrapontos. Conta com lançamentos de denim de 100% algodão a elásticos que alcançam até 78% de mobilidade, passando por stretch de conforto, por um novo denim malha desenvolvido para sair do mundo esportivo e ganhar cortes de alfaiataria, além de composição poliblend e tecido leve bem elastizado. No inverno predominam os tingimentos em azul, enquanto blacks e acinzentados entram na coleção para atender a inclinação para o new punk.

Segundo Sueli Pereira, gerente de inovação e design da Santista, a empresa para essa temporada procurou estar “atenta aos movimentos comerciais e, sobretudo, aos movimentos culturais e sociais”, de forma a identificar os diferentes grupos de consumidores (assista o vídeo no qual ela fala ao GBL-TV sobre os perfis de consumo e as referências de produtos). São ao todo 14 lançamentos, dos quais apenas um da linha de flats. Os demais completam a linha de denim.

O denim malha deixou o apelo apenas dos esportes. Passou a ter versão dentro da família Denim Couture. “Apresenta visual de malha chique mantendo liberdade de movimento”, diz a empresa sobre o Pump, cuja elasticidade chega a 80%. Apesar de ser previsto para cortes de alfaiataria, também funciona para modelagens mais universais, do tipo P, M e G. Tem peso de 6,8oz e largura de 1 metro, com trama de poliéster preto.

O princípio da liberdade de movimentos se estende também para a família Free que foi ampliada no inverno com o Boomerang, um tri-blend, com 89% algodão, 8% poliéster T400 e 3% elastano, com alongamento que chega a 78%. O mesmo conceito de mistura de fibras mais elasticidade vale ainda para o Hillary, um denim de 8,7oz, que associa quatro fibras (72% algodão, 13% poliéster, 13% liocel e 2% elastano). O toque é suave, tem alongamento em torno de 40%, brilho e a recomendação é para deixar o visual natural, afirma a empresa.

Com o mesmo stretch, em torno de 40%, o fabricante lançou o Legacy, um denim Second Skin bem estruturado, de 9,8oz, tingimento black/blue, recomendado para calças super skinnies, acompanhando a tendência do new punk. Outro artigo da família Denim Couture, o Clare é mais indicado para camisaria ou outras peças que demandam tecidos leves. É uma base de 5,7oz e elastano de conforto, com stretch de 26%, e tingimento puro índigo de baixa intensidade. Na linha PT, o lançamento é o Nuquí, de 9,4oz, com 40% de power.

Na ponta oposta, a empresa incluiu na coleção o 100% algodão Olaf, que pertence à família Icon, descrita como uma base leve, de 7,5oz, com aspecto de pesada.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6
  • Foto 7
  • Foto 8