Santana investe em aproximação com São Paulo

No showroom realizado na capital a semana passada, o fabricante de denim apresentou cinco lançamentos, todos em bases elastizadas.

Depois da reestruturação profunda realizada nos últimos três anos, imposta pelo processo de recuperação judicial que enfrentou e durante o qual a empresa concentrou esforços no mercado do nordeste brasileiro, onde fica a matriz e a principal fábrica de denim em operação, a Santana Textiles iniciou a reaproximação com o mercado de São Paulo. O showroom de lançamento realizado entre 8 e 9 de novembro na capital faz parte dessa ação, explica Antonio Manzarra, gerente comercial da empresa.

Antes disso, no primeiro semestre, o fabricante optou por passar a trabalhar com uma coleção bem enxuta. Dos 80 artigos que trazia em linha até junho, conta atualmente com 47 bases, entre rígidas e elásticas, formando as famílias Santana e Loco Serious, de diferenciados, destaca Airam Pagliosa, coordenadora de produto e marketing da companhia. Desse total, cerca de 20 tecidos foram lançados ao longo de 2017, incluindo os cinco apresentados a semana passada em São Paulo, todos elastizados com stretch em torno de 35%. O lançamento oficial da coleção foi ao final de outubro em Pernambuco.

A Loco foi reforçada com três artigos. Dois têm tingimento de cor Especial e trama poliéster preta: o Azurro de fundo escuro, para dar contrastes em lavanderia; e o Grace Dark, de 9,5oz e destinado a garantir marcações e contrastes. O Nero é um black superintenso com trama preta em corante sulfuroso, que fica com aparência do brim quando raw, mas ao ser lavado pode chegar ao cinza, destaca Airam.

A família Santana incluiu o Santorini que é um elastizado em tingimento Baby Blue, para facilitar beneficiamentos claros, como o delavê; e o Pollux Black, com 1,48 metro de largura, com tingimento preto intenso, recomendado para lavagens escuras.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4