Sai o caderno de tendências do SENAI

A partir de agora serão duas diretorias, uma para multimarcas e mercado internacional e outra para varejo, incluindo ecommerce.

Evento de lançamento para temporada de verão 2008 começa hoje no Bom Retiro e depois segue para cidades do interior

 O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) lança hoje, 28, o Caderno de Inspirações para Design de Moda Primavera/Verão 2007/2008 na escola Engenheiro Adriano José Marchini, no Bom Retiro, em São Paulo. O caderno, desenvolvido pela equipe do SENAI nacional e de São Paulo, traz as tendências do próximo ano e é direcionado a designers e outros profissionais de moda. Dividido em quatro temas, o caderno procura tratar as diferentes culturas existentes no Brasil.

 

A parte Colcha de Retalhos mostra trabalhos com diferentes formatos e tecidos, incluindo tramas artesanais. O Bloco de Marchetaria apresenta formas e efeitos diferentes com tons intensos que tendem para o avermelhado. Em Fragmentos Cerâmicos o foco fica na consciência social e ecológica, trabalhando com cores neutras como o verde e o azul aquoso. Os Jogos de Acrílico buscam aspectos translúcidos, com cores mais frias e intensas e formas retas.

 

O caderno traz, ainda, textos sobre os temas abordados. É fruto de pesquisa em Paris e Londres para os segmentos feminino, masculino e infantil. Além do formato original em livro, o SENAI dispõe da versão em CD, sendo que o material é fornecido gratuitatamente para empresas do setor que solicitarem. Elaborado duas vezes ao ano, o caderno alterna as tendências entre moda primavera/verão e outono/inverno desde 2003. Até o ano passado, era feito pela escola do SENAI do Bom Retiro.

 

Esta é a primeira vez que o caderno ganha visibilidade em caráter nacional, explica comunicado da entidade. Depois da capital, eventos de lançamentos estão programados para cidades do interior de São Pauo – Batatais, Americana, Cerquilho, Santos, Votuporanga, São José do Rio Preto, Santa Cruz do Rio Pardo e Rio Claro.

 

 

 

 

foto: reprodução