Sacada lança linha eco friendly

A primeira investida da marca de moda feminina na direção de proteção ambiental é uma cápsula de seis peças.

A Sacada anunciou o lançamento de sua primeira linha eco friendly, desenvolvida com a intenção de poupar recursos naturais. Para a estreia montou uma cápsula como parte do verão com seis peças. Um conjunto de blazer; calça cropped; três vestidos; e um colete. Os modelos foram produzidos com tecido de fornecedor nacional “que só produz tecido sustentável”, explica a marca, sem citar o nome do fabricante.

A parceria envolveu o desenvolvimento exclusivo de alguns raport e nas cores da coleção, acrescenta a Sacada. O tecido é feito a partir de fios reciclados, retalho têxtil, aparas e malha PET. “A Sacada já tinha essa vontade de ter uma linha Eco Friendly. Mas estávamos em busca de uma maneira que funcionasse próximo ao que já temos, do DNA da marca. Conseguimos com esses fios recicláveis fazer uma linha que gerasse desejo e acompanhasse o nosso estilo. É uma necessidade urgente pensar no meio ambiente, gerar menos desperdício e poluentes. Todo mundo precisa fazer a sua parte, e nós como marca encontramos a nossa”, declarou Renata Simões, diretora criativa da marca, em comunicado ao mercado.

A cápsula está à venda nas lojas, mas nem todas as peças estão sendo comercializadas pelo no e-commerce. O blazer custa R$ 558 e a calça cropped com a mesma estampa de listras em branco e preto sai por R$ 398.

A nova cápsula da Sacada foi anunciada logo após o lançamento da coleção de primavera Fleurs que chegou às lojas em julho. Segundo a marca, para a temporada investiu em peças de cortes confortáveis e atemporais, formas geométricas, renda, cintura marcada por cinto. Além de ser comercializada por cerca de 500 multimarcas, a carioca Sacada tem presença no varejo com uma rede de 30 lojas. A marca pertence ao mesmo grupo da feminina jovem Oh,Boy! e da masculina Addict.

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