Rocawear chega ao Brasil pela TBC

A empresa nacional está licenciada pelo Iconix Brand Group para fabricar e comercializar a linha de roupas, calçados e acessórios da marca do rapper Jay-Z, marido da cantora Beyoncé

A The Brands Company (TBC) anunciou que negociou o licenciamento para produzir e comercializar no Brasil a linha de produtos da Rocawear, marca criada em 1999 pelo rapper Jay-Z, marido da cantora Beyoncé, e administrada pelo Iconix Brand Group, a partir deste mês. Nos Estados Unidos, a marca faturou US$ 700 milhões, em 2007.

 

No Brasil, as vendas da nova grife deverão contribuir para o faturamento da TBC alcançar R$ 200 milhões, em 2009, afirma em comunicado à imprensa a empresa especializada em gestão de marcas. “Com o fortalecimento das marcas já geridas pela empresa, o sucesso da Ecko Unltd. e o lançamento da Rocawear no Brasil, o objetivo é atingir mais de 1,2 mil pontos-de-venda multimarcas”, acrescenta o comunicado. Para atingir o objetivo, a TBC prevê investir, no período, R$ 4 milhões em ações de marketing, além do plano para aumentar a rede de distribuição dos produtos representados.

 

Além de roupas, a Rocawear estender a marca para perfumes, relógios, óculos, calçados, jóias, bolsas, mochilas, entre outros produtos. No Brasil, as vendas começam via multimcarcas, mas a TBC informa que pretende estruturar um modelo de franquia para a marca, “em breve”.

fotos: divulgação