O jeans que foi destaque no Ópera

Confira os lançamentos de inverno da Levi´s, da Macaco Marinho, da Kid´s Place, da TKTS e da Puramania.

A feira de Moda e Decoração Infantil Ópera teve terminou nessa quarta-feira, 28, em São Paulo (SP), quando 114 marcas mostraram suas coleções de inverno. De acordo com os organizadores, o evento recebeu 6 mil visitantes, a maioria lojistas, ao longo dos três dias e a expectativa é que possa funcionar como alavanca para movimentar R$ 150 milhões em negócios na temporada de inverno. Confira os destaques:


Levi’s: Deixou para lançar no Ópera cerca de 400 itens de inverno, entre jeans, malharia e moletom. A coleção conta com camisa em sarja xadrez, trabalhada com tingimento tie-dye, tanto para meninos quando para meninas; jardineiras; jaquetas com modelagem trucker; calças skinny, para os dois públicos; e jegging para as meninas. Segundo Vinícius Zanetti, coordenador de marketing da marca, um dos destaques da coleção de inverno é a jaqueta para garotos, feita de moletom com estampa que imita o jeans. Foi a segunda vez da Levi’s na feira; a primeira vez foi na edição passada, quando lançou a coleção de verão 2013 no Brasil.


Macaco Marinho: De Maringá, no Paraná, a marca infantil voltada para garotos participou dos desfiles, apresentando como principal tendência da estação o jeather (jeans com cara de couro) para crianças, usado em jaquetas em tons de preto e azul marinho, além da sarja colorida em tons de verde e bege para calças; bermudas em sarja xadrez e o denim tradicional nas calças de modelagem skinny. O jeans representa apenas 10% da marca que está há sete anos no mercado com roupas no tamanho de um a 16.


Kid’s Place: A marca infantil de Santa Catarina, desenvolveu o inverno para meninas a partir do tema Paz e Amor, refletido em 160 peças. A linha de jeans conta com shorts, saias, calças, que ganharam acabamento com strass nos bolsos traseiros; estampas de caveiras, do símbolo da paz e de corações; aplicações de correntes e pingentes com caveiras na região do cós, spikes em bolsos e barras. Entre os modelos de conceito da coleção, a marca aponta a jaqueta com detalhes de lavagens, com efeito vintage, e pêlos sintéticos na gola. A coleção foi lançada primeiramente no Paraná Bussiness Collection, no início do mês, em Curitiba.


TKTS: Manteve a linha de jeans de estilo tradicional, em quatro modelos de calça para meninos. A coleção seguiu a temática College Britânico reunindo ao todo 90 modelos.


Puramania Kids: Optou pelos acabamentos no jeans com tachas, spikes e bordados. A marca optou, ainda, pela variedade de modelagens. Para compor o estande, usou bonecos feitos com retalhos de denim.

fotos: GBLjeans