Nicoletti amplia coleção 2019/2020

Fabricante anunciou 12 lançamentos, como seu primeiro denim com fio Lycra de rápida recuperação ao formato original e sarja estampada.

Sem trabalhar mais com estação definida, de inverno e verão, a Nicoletti Têxtil reforçou a coleção 2019/2020. Anunciou 12 lançamentos, apresentados ao mercado durante evento de dois dias no showroom da empresa no Brás. Entre as novidades, Romualdo Bassora, gerente de produto da empresa, aponta o Gilles Xtra Life, o primeiro da empresa baseado na tecnologia T400 da Lycra. A principal característica é a recuperação ao formato original.

Mais voltado para calças femininas, o Gilles tem 60% de estiramento em base de 9oz, com 1,40 metro, descreve o gerente. Para acompanhar a demanda por jeans mom, a Nicoletti lançou o denim Sochi, em 100% algodão e peso de 11oz. A construção privilegia a diagonal acentuada e o tingimento azul permite o visual retrô da década de 1980.

Na linha de sarja, as novidades são as bases estampadas. Para a coleção 2019/2020 inclui o camuflado em três variantes de cores: azul, cáqui e militar. O animal print é outra aposta da estação e para essa demanda a empresa desenvolveu oito variantes. Também incluiu as listras verticais em diferentes larguras.

DENIM MAIS LARGO

Com a compra dos teares com 2,20 metros de largura, há dois anos, a Nicoletti está fazendo artigos elastizados mais largos. Reuniu agora essas bases de denim com misturas de algodão, poliéster, poliamida e elastano na linha Max, conta Bassora. A maioria conta com construção cetim. A mais larga da família é o Tunas Max com 97% algodão e 3% de elastano, de 1,60 metro de largura e 30% de stretch. Mas em algodão, poliéster e elastano, o mais largo é o Gyon com largura de 1,70 metro.

Além da tecelagem, o Grupo Nicoletti controla outras duas indústrias: a Tintex, de tingimento, e a fiação de algodão NIT.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider