Moda gamer: collab HyperX e Champion

Fabricante de acessórios para jogos eletrônicos e a marca de athleticwear anunciam o lançamento mundial de linha de vestuário.

De olho em um mercado com receita global que pode alcançar US$2,4 trilhões em 2022, a Champion Athleticwear fez collab com a HyperX, marca da Kingston para produtos voltados ao público gamer. Da parceria, nasceu a linha de vestuário Reflective Collection que terá lançamento mundial marcado para 9 de julho às 12h00 (horário de Brasília). São três peças em preto: um moletom tipo fleece com capuz, uma camiseta e chinelo com tira larga horizontal fechada por velcro, para usar com meias. As enormes estampas dos logos usam pigmento com efeito reflexivo.

O comunicado à imprensa sobre o lançamento comenta que essa é a segunda collab das duas empresas. Mas é a primeira com cobertura internacional, porque a linha será comercializada em cem países, incluindo o Brasil. O mercado brasileiro está entre os top 20. O faturamento está estimado em US$ 1,5 bilhão, segundo pesquisa realizada pela PwC. Outro estudo, da Newzoo, estima que o país tenha 75 milhões de gamers. Por esse levantamento, os 20 principais mercados de jogos eletrônicos contariam com 250 milhões de adeptos.

Além das estampas iluminadas, as peças são genderless. Camiseta e moletom foram produzidos dos tamanhos P ao GGG. Os chinelos são mais destinados ao público masculino, nos tamanhos do P ao GG.

No mercado americano, a camiseta de algodão custará US$35. O moletom feito de um blend de fibras tem preço sugerido para o varejo de U$80. E o chinelo custará US$45.

A HyperX é a divisão gamer da Kingston Technology, o maior fabricante de memórias eletrônicas do mundo. Essa unidade produz componentes e periféricos de alto desempenho para gamers que usam consoles, PC ou dispositivos móveis. São produtos como memórias de alta velocidade, SSDs, headsets, teclados, mouses, pendrives e mousepads.