Meta da Newcolor é aumentar a produção em 15%, neste ano

A empresa conta para isso em parte com o desempenho da nova coleção para o verão 2011, apresentada hoje, 11, em São Paulo (SP)

A Newcolor Etiquetas, fabricante de Criciúma (SC), encerrou 2009 com a média de 900 mil a 1 milhão de peças (entre etiquetas e tags) por mês. Para a empresa, o ano começou sem euforia, repetindo o comportamento tradicional das vendas industriais nesta época do ano. Mas as perspectivas são boas, diz Rosa Maria do Canto, presidente da Newcolor. A meta para 2010 é aumento de produção em torno de 15%.

 

Entre os fatores que deverão contribuir para a expansão está o desempenho das vendas da coleção para o verão 2011, lançada ontem na capital paulista. Para desenvolver a linha, a Newcolor buscou inspiração nas pesquisas com células-tronco. “Elas têm capacidade de dividir-se, transformar-se e dar origem a células iguais, semelhantes ou completamente diferentes. Daí, a ligação com a moda e da capacidade de transformação”, salienta Rosa.

 

São 130 novos produtos, distribuídos entre cinco temas: Celebração, Planeta Água, Safári Urbano, Sedução e 90´s, além da linha Infanto, voltada para o mercado de roupas infantis. Para a coleção do verão 2011, a Newcolor usou 50 tipos diferentes de materiais. Atualmente, o acervo da empresa reúne 700 tipos de materiais, mas a tendência é a partir das próximas coleções usar menos materiais diferentes, investindo na transformação dos existentes, antecipa Rosa.

 

Bolso-etiqueta

Junto com o verão 2011, a Newcolor lançou o book com tags, etiquetas e acessórios para animais domésticos. Trata-se de um novo segmento para a empresa, interessada em disputar um setor estimado em 2009 em 32 milhões de cães e 16 milhões de gatos, de acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação.

 

Em outra medida para ampliar as vendas, a empresa decidiu disputar mercados onde não tinha presença, com a contratação de um representante para Campinas, no interior de São Paulo, e outro para atender Pernambuco. Também nomeou mais dois representantes para áreas já atendidas, um para a capital paulista e outro para o Rio Grande do Sul. Com esse reforço, a equipe passa a contar com 25 profissionais.

fotos: GBLjeans