Masqué lança calçados de inverno

Inspirada no cotidiano das mulheres urbanas, a marca propõe para a próxima estação peças de saltos médios e baixos, que caem bem com jeans


A Masqué lançou na semana passada a coleção de inverno, a quarta temporada desde que a marca foi criada há dois anos. Misturando cores e materiais, a designer Adriana Pedroso priorizou o conforto com modelos de saltos baixos e grossos. Um dos diferenciais da empresa é a possibilidade de customização de seus calçados para clientes atacadistas e para as noivas.



A coleção leva o nome de Preciosa e foi inspirada no cotidiano agitado das mulheres paulistanas, por isso, as peças têm saltos de medianos a baixos e grossos, buscando o conforto. “Queremos que as nossas clientes fiquem elegantes o dia inteiro”, diz Adriana. A designer optou por materiais como a camurça, a pelica de cabra, o verniz, além de detalhes em couro fake, outros com cristais Swarovski e lã francesa.



As peças customizadas existem desde o começo da marca, “uma amiga que ia se casar sabia que eu fazia sapatos e me pediu um. Ela contou para outra amiga e a história começou a se espalhar”, conta Adriana. Dentre os modelos oferecidos pela marca, tanto noivas quanto lojistas, podem fazer alterações nas cores e nos tipos de salto. “Nem tudo que vende em São Paulo, vende no nordeste, por exemplo. Às vezes temos um modelo em marrom que vende muito, mas se fosse de outra cor, poderia vender muito em outros estados”, reconhece a designer.

Maria Cristina Porto, empresária administradora da marca, diz que os sapaptos são feitos de forma artesanal. “Por isso, lançamos 30 modelos por coleção, e cada um com 35 a 40 peças”. Todo o processo é feito pela própria Masqué, do desenvolvimento à confecção.

A marca de São Paulo conta com uma loja própria e um showroom na zona sul da capital, para atender multimarcas de todo o Brasil.

fotos: divulgação