Mais jeather no inverno da Brix

Em saias, calças, shorts e vestidos, o tecido resinado aquece a nova coleção com variedade em modelagens

Mais uma vez, o jeather aparece como o queridinho da coleção da Brix. O inverno da marca tem saias, vestidos, shorts e calças com o jeans imitando o couro natural, além de modelos de calça em denim blue. Para a temporada, a linha de acessórios da Brix cresceu, com mais nove calçados, e a marca anuncia a prioridade em reforçar a linha masculina BRX, atualmente representando 25% da coleção.

Com 40% da coleção em jeans, a variedade em modelagens é grande. A coleção apresenta calça skinny, boyfriend, carrot, cigarrete e bootcut para as mulheres. Tudo em denim blue, exceto por modelos bem colados ao corpo que estão em base preta com aparência de couro. Shorts, saias e vestidos também complementam a coleção feminina.



Tanto para a feminina Brix como para a masculina BRX, destacam-se os processos de lavanderia no jeans. A gama de lavagens baseia-se em efeitos manchados, destroyed, com estrias, chegando ao raw. Décio Demarchi, gerente comercial da marca, aponta o uso de efeitos com pigmentos e realça um tingimento que, segundo ele, não utiliza água. “Para as lavagens com pigmentos, o eco system tem por finalidade tingir as peças em processo a seco, deixá-las com aspecto superficial de tingimento e com cara vintage. Durante a etapa de tingimento não se usa água. São processos visando o uso sustentável dos recursos naturais”, descreve o executivo sem dar detalhes.



Além do jeather, que estreou no inverno de 2011 e nesta coleção ganhou força total, o moletom com cara de denim também é item importante. Um modelo de calça e outro de vestido usam base com textura e cor do índigo. O diferencial do tecido é a construção com fios irregulares, que o deixa com aspecto ringado.

Para a próxima temporada, a linha de acessórios ganhou mais modelos em sapatos, bolsas e cintos femininos. O destaque vai para a bota de cano alto feita de couro. As bolsas e cintos seguem combinadas com as cores e estampas das roupas, que abusam dos florais e tonalidades vibrantes como o fúcsia, o verde esmeralda e o marinho.



fotos: divulgação