Lenda expande linha de jeans

No inverno da marca infantil cearense metade da coleção são modelos em denim e sarja para crianças que vestem até oito anos e uma calça skinny igual para a mãe.

Com a coleção Fox, a Lenda lançou um inverno ameno como sempre é no nordeste brasileiro. A passagem para a nova estação é marcada pelas cores que assumem tonalidade mais fechada que a do verão. Também sinaliza uma fase de expansão da marca infantil criada em Fortaleza (CE), em 2014. Aumentou o número de multimarcas atendidas, ampliou a grade e expandiu em cerca de 30% o volume de produção em menos de um ano.

Até meados do ano passado, a Lenda operava com um representante comercial no estado de São Paulo. “Abrimos representantes em Espírito Santo e Pernambuco”, conta Tainá Vasconcelos, criadora da marca. A carteira de multimarcas foi reforçada com dez novas lojas, trabalhando atualmente com cerca de 20 lojistas. Outra decisão implantada junto com o inverno foi estender a grade para vestir crianças até oito anos. “Para o verão vamos subir ao dez. E ficar por aí”, conta a empresária.

Com o aumento do atacado, a marca optou por substituir o site com loja virtual por um perfil institucional que indica onde comprar, para evitar a concorrência com as multimarcas. Mas, não encontrando lojas próximas, a opção do consumidor é comprar via Whatsapp, canal de vendas em atividade desde o lançamento da marca, lembra Tainá.

As mudanças refletiram na produção. Apesar de o pedido médio por multimarcas ter reduzido, o fato de ter mais lojistas compensou o que seria uma perda, caso a carteira mantivesse o mesmo tamanho. A produção que em maio do ano passado era de 12 mil peças por ano subiu para 16 mil itens, informa Tainá.

O SALTO DA RAPOSA
Muitos tons de verde, caqui e variações de bege sustentam a cartela de cores do inverno da marca. O nome da temporada baseou-se na principal estampa da estação: uma raposa (fox, em inglês) saltando. Segundo Tainá, de longe a estampa parece um camuflado. “Quando aproxima são raposas pulando”, observa. A estampa foi usada em vestidos, calça saruel, legging e shorts com elástico.

Ao todo são 30 modelos para o inverno, metade deles confeccionada em denim ou sarja, ampliando a presença do jeans na marca. Para o inverno, a linha tem calças em modelo sem gênero, bermudas, saias, jardineira, colete e vestido de um denim levinho 100% algodão de 6oz. A linha mãe e filhos ganhou pela primeira vez um modelo de jeans. Para o inverno, Tainá escolheu uma calça super skinny que veste meninos e meninas, além de mães que usam entre o 38 e o 42.

O preview da coleção foi mostrado em dezembro e o lançamento oficial do inverno foi em janeiro, com exposição e pronta entrega no showroom da marca em Fortaleza.

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