Lee faz collab com a Reserva

Já à venda na loja online da marca brasileira, a coleção cápsula chega ao varejo físico a partir desta segunda-feira, 9 de julho

Tradicional marca de jeans americana, a Lee decidiu sacudir a poeira no Brasil e propôs parceria com a Reserva para desenvolvimento de uma pequena coleção masculina juntando as duas brands. A collab Reserva + Lee já está à venda na loja online da marca carioca e a empresa informa que chegará ao varejo físico a partir da segunda-feira, 9 de julho. São 15 peças, incluindo calças em denim e sarja colorida, camisetas, moletom, jaqueta e macacão, em modelagens clássicas, renovadas pelas cores, lavagens e materiais empregados.

Entre as novidades, a calça skinny white denim, que não recorre à pigmentação com índigo, deixando o aspecto natural do algodão, em tecido com 1% de elastano. Tem mais duas calças em denim, uma em 100% algodão outra com base elastizada. A jaqueta é feita com sarja elástica, com opção em marinho ou paçoca e custa ao consumidor R$ 1.189. O macacão de trabalhador da década de 1950 é confeccionado apenas em sarja preta com 2% de elastano e custa no varejo R$ 1.099.

“Os emblemáticos aviamentos brilham nas peças especiais marcadas pelo universo colorido do Pica-Pau, incluindo a mistura de botões e rebites – além da histórica etiqueta de couro legítimo com a logo Lee marcada a fogo”, destaca comunicado da Reserva ao mercado. Complementam a coleção camisetas em malha branca lavada, com estampas na frente com logo da Lee ou com as fotos de dois usuários icônicos da marca – os atores James Dean e Marilyn Monroe; além de malha cinza, preta e moletom (branco, offwhite e marinho).

Com 129 anos de mercado, a Lee pertence ao grupo VF Corporation, que controla ainda a Wrangler (hoje licenciada para a Cia do Jeans no Brasil), a Vans e a Timberland, entre outras marcas.

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