King 55 lança coleção de verão 2009, em junho

Com o tema King Save the Green, a empresa aumenta em 50% a quantidade de modelos para a nova temporada

 

A partir da coleção do inverno 2008, a King 55 tomou novos rumos. A marca que nasceu há questão de cinco anos voltada ao público masculino, com modelos irreverentes, ganhou a versão feminina. Para o verão 2009, que lança em junho, a coleção aumenta dos atuais 200 produtos para 300 itens, entre roupas e acessórios. Para fazer chegar a nova safra aos pontos de venda, a empresa vai reforçar o número de representantes de quatro para oito profissionais e investir em campanhas publicitárias no segundo semestre.

 

“É um desafio e tanto para uma empresa ainda muito nova e com um conceito muito particular”, pondera Amauri Caliman, dono e estilista da marca. Desde o início, a King 55 se mantém engajada nas questões de preservação ambiental e na filosofia vegan, cujos adeptos entre outras iniciativas não consomem ou usam produtos de origem animal, como o couro, por exemplo.

 

Para estrear no segmento feminino, Caliman chamou a filha Carol para desenvolver a coleção, que estreou no inverno 2008 trabalhado sob o tema Life Stripes. A coleção de verão 2009, que começa a ser vendida a partir de 20 junho, terá por tema algo próximo a King save the Green, a versão ecológica e bem humorada para o tradicional hino do Reino Unido, God save the Queen.

 

Se as listras marcaram o inverno da marca, o verão virá colorido para homens e mulheres. “Demos uma pitada de cor ao inverno, mas no verão será a grande explosão”, adianta Caliman. Serão calças e shorts em tons fortes tinturados, como verde, rosa, vermelho, turquesa, royal e roxo. “O xadrez continua forte, mas vamos brincar aplicando efeitos de tie-dye sobre a base xadrez”, conta o estilista.

Modelo do inverno 2008

 

Ainda para o verão, a coleção de camisetas masculinas vai ganhar três versões: a básica, para a qual não haverá limite de quantidade de venda; a versão intermediária, com limite de produção; e uma terceira praticamente exclusiva, para a qual serão criadas no máximo 20 peças por modelo.

 

Comercialização

 

O canal de vendas da King 55 conta com duas lojas próprias para o varejo – uma unidade-conceito no bairro paulistano da Vila Madalena e outra no bairro vizinho de Pinheiros, onde fica a sede. A empresa mantém uma terceira loja no Itaim Bibi, também na cidade de São Paulo, onde funcionam as vendas para o atacado e a pronta entrega. Segundo Caliman, a idéia é crescer no varejo, com a abertura de mais uma loja na capital paulista, provavelmente nos Jardins.

 

A internet é outro canal de distribuição para lojistas, que podem optar pela compra programada. “Depois do início da temporada, também temos o canal de pronta entrega pela internet”, explica Caliman. Atualmente, os produtos da marca são encontrados em torno de 200 lojas multimarcas em diferentes cidades brasileiras.

Outro modelo de skinny colorida da linha masculina de inverno

 

Produção

 

Em média, a coleção de inverno produziu 8 mil peças por mês, mas a expectativa é aumentar cerca de 50% o volume a ser produzido no verão. Até o momento, a produção é terceirizada para duas empresas – uma no Paraná outra em Santa Catarina. O processamento das peças em jeans é todo feito na lavanderia que a empresa mantém e está preparada para as experimentações que evitam o uso de produtos que possam degradar o meio ambiente. Por essas características, ele conta, as opções de lavagens são mais limitadas.

foto: divulgação (King 55 e Dragão Fashion)