Joy traduz o romance em denim

Na sua lúdica coleção de verão 2012, a peça-chave é o short jeans com aplicação de tule e lacinhos

Seguindo sua linha romântica, a marca infantil do grupo Morena Rosa resolveu traduzir esse estilo para o denim. Na coleção de verão 2012, o destaque fica para o short jeans com aplicação de tule e desenhos de lacinhos. “A modelagem desse modelo é feita separada, um molde para cada tecido, que são cortados separadamente. Depois, os moldes são unidos para não ficar sobrando tecido e a construção da peça é feita com as duas partes juntas”, explica Fabiana Ramos, do departamento de criação da marca.



A lavagem também é delicada, feita cuidadosamente para não danificar nem manchar os tecidos. Segundo Fabiana, a lavagem caseira demanda cuidados básicos: lavar separado e a mão, passar pelo lado avesso, usar sabão neutro e nunca alvejante. Além dos shorts, outras apostas da marca no denim são o macacão, o short white denim com forro aparente, modelos com detalhes de renda e coletinhos para sobreposição nos looks. Para os garotos, a bermuda com barra dobrada é puro charme.



Para as meninas, a Joy ainda fez calças e shorts boyfriend, bermudas ciclistas, saias, vestidos, calças skinny e carrot. Para os meninos, calças, bermudas e camisas jeans. As principais modelagens no feminino são as mais soltas, como a carrot e a boyfriend e no masculino, a preferência é pelos modelos slim e comfort. As lavagens ficam entre as claras e a médias, levemente marcadas, amaciadas, estonadas e com alguns puídos e ralados. O sobretinto também é visto, com destaque para o jeans listrado com sobretinto.



Desempenho – A empresa ultrapassou a meta estabelecida de revendas para o inverno 2011, que era de 800 clientes, alcançando 900 pontos de venda, informa Carla Siqueira, coordenadora de marketing da Joy. Ela atribui o bom desempenho a uma combinação de fatores que envolve
exposição de marca, investimento em marketing, aperfeiçoamento no produto e atuação dos representantes.

O objetivo para o verão 2012 é atingir 1.100 compradores, o mesmo universo com o qual a marca trabalhou o verão passado. Da produção mensal de 40.000 peças, 25% correspondem ao denim, diz a executiva. Embora em taxa menor, também a produção da Joy experimentou crescimento. O volume médio atual é 25% maior do que a média do início do ano, quando eram produzidas 32 mil peças por mês.