Jeather volta a despontar no inverno da Damyller

Inspirada na cultura peruana, a marca usou efeito vintage sobre o denim com aspecto de couro e apresentou novas linhas para a coleção

Como no último inverno, a Damyller reforça a coleção com o jeans com aspecto de couro. Dessa vez, são dois tipos de jeather, divididos em duas linhas: Comfort Leather, com aparência de couro original, lançada em 2011, e a nova Old Leather, que traz o estilo vintage aplicado ao visual do couro. Com a coleção inspirada na cultura peruana, a marca apresenta a linha Pop Mix e Party, que se encaixam em estilos diferentes aos apresentados, até hoje, pela marca.

Com 80% da coleção em jeans, a marca catarinense trabalhou o jeather em saias, vestidos, shorts, jaquetas e calças desenvolvidas sobre bases de tons marrom, preto e vermelho. Segundo Damylla Damiani, consultora de moda da marca e responsável pelo desenvolvimento da coleção, o sucesso do lançamento da linha Comfort Leather, no inverno 2011, fez com que a marca aumentasse a quantidade de modelos e criasse uma nova linha. O diferencial da linha Old Leather é o tecido, mais leve e versátil às etapas de beneficiamento, se comparada à linha do ano passado.



Na nova linha Pop Mix, o denim aparece em lavagens claras, em diversos modelos de shorts e hot pants. “A linha tem uma cara divertida, com estampas e muitas cores, para um público mais jovem que curte esse tipo de roupa”, explica Damylla. A linha Party como o nome já sugere tem estilo festivo, com visual totalmente black, diversos tecidos leves, sem incluir o denim, que ganham brilho com paetês.



Outro destaque é o denim valorizado pelos efeitos de lavanderia. Os resinados deixam o jeans com aspecto de sujeira, sem alterar a suavidade do toque do tecido. Os outros modelos, em sua maioria, têm efeitos lixados, puídos, manchados ou com marcações de bigode 3D.

Nas modelagens, a Damyller incluiu modelos de boca larga, até para homens, complementando o portfólio de calças. “As mais pedidas são as skinnies e as retas [para mulheres]. Nós temos a bootcut, a flare e a pantalona, mas elas não tiveram uma explosão de vendas”, revela Damylla. Nos tops, as modelagens mullets, que são mais curtas na frente e mais longas atrás, foram combinadas aos cardigãs.

As tradicionais camisas em denim usam bases mais pesadas, sugerindo que possam ser usadas como jaquetas, realça Damylla. Para complementar a coleção, a marca incluiu modelos de malharia com a trama tingida de índigo, o que resulta na aparência semelhante à do denim. Os blazers, jaquetas, saias longas, ou curtas e macacões foram detalhados com aviamentos dourados.


Para representar o tema da coleção, dois ponchos e duas capas tricotadas foram desenvolvidas. As estampas remetem às artes peruanas e as cores também revelam traços da cultura daquele país. Na cartela cromática estão o bordô, o cáqui, o bege, o marrom e a gama de azuis.
A coleção de inverno 2012 da Damyller deve chegar às lojas na próxima quarta-feira, 07 de março.

fotos: divulgação