Jeans reluz no verão da italiana MET

Para o Brasil, o distribuidor local concentrou a oferta na linha Diamond com muita pedraria, strass e cristais Swarovski

Ao apresentar uma prévia do verão 2013, a Mercado Italiano privilegiou a linha Diamond da marca italiana MET, de jeans feminino. Segundo o distribuidor brasileiro, a Mercado Italiano (a mesma que traz a Diesel Kids), os cerca de 60 modelos de calças lançados durante o Minas Trend Preview (MW) são os mesmos que estão nas vitrines do verão europeu.



“A melhor característica das calças da MET é o caimento”, assegura Marcelo Gaston, diretor da distribuidora. A modelagem básica da linha é o corte cônico, de cós estreito. Bolsos, passantes e cós são iluminados por rebites brilhantes, pedras de strass e cristais Swarovski. A despeito dos aviamentos reluzentes, as calças recebem efeitos realizados em lavanderia.



O verão inclui modelo em sarja branca, também enfeitado com cristais. Sarja colorida completa as opções de calças. As demais peças da coleção – vestidos, camisetas, camisas, jaquetas – trabalham com estampas de pele de animal, desenhos geométricos ou étnicos, marcações tridimensionais, entre outros acabamentos.



Mercado
No Brasil, as calças da MET são vendidas no varejo por preços entre R$ 500,00 e R$ 800,00. As peças são importadas. Viajam de avião e demoram cerca de um mês e meio para chegar ao país, informa Gaston. O pedido mínimo é de 250 peças. O diretor da Mercado Italiano diz que o prazo de entrega poderia ser menor, mas a burocracia brasileira, que já é complexa, ficou ainda mais rigorosa a partir da operação Maré Vermelha, deflagrada pela Receita Federal, em março.

“São medidas duras que, para controlar as irregularidades, acabam por afetar as operações dos distribuidores que atendem a todos os requisitos legais”, analisa Gaston. Ele concorda que as fraudes devam ser combatidas, mas que os produtos importados não podem ser tratados como vilões ou prejudiciais ao país. “Que mal estou fazendo ao país, se gero empregos, diretos e indiretos, movimento a economia”, pergunta o executivo em tom de desabafo.

Sobre o número de multimarcas com as quais trabalha desde que começou a trabalhar com a MET há dois anos, ele não fala. Cita apenas a The Jeans Boutique como exemplo do perfil de comprador da marca.

fotos: GBLjeans