Jean Darrot inicia temporada de inverno

Primeira coleção chegou às lojas em meados do mês com a expectativa de responder ao plano de crescimento da marca para 2019

Para cada estação, a Jean Darrot desenvolve várias coleções. A primeira do inverno 2019 chegou às lojas em 14 de fevereiro. O nome da coleção remete à incorporação de detalhes e estampas em xadrez. A próxima coleção será liberada em 12 de março, com o reforço em opções de xadrez. Entre as duas, tem a Femme Fatale que explora as estampas que reproduzem peles de bicho, como zebra, conta Lorena Darrot, diretora de estilo da marca de moda jovem de Goiânia, que começa o ano embalada por planos de crescimento.

Atualmente com produção em torno de 40 mil peças por mês, a Jean Darrot prevê incorporar mais 7 mil unidades por mês em 2019, das quais 3 mil em jeans. Capacidade instalada a empresa tem, explica Lorena. O investimento é na contratação de mais funcionários. Somando denim e sarja, o jeans corresponde a 25 mil peças do total confeccionado a cada mês pela marca que tem modelos para homens e mulheres. A produção do jeans é própria, incluindo a área de lavanderia.

Cada coleção ganha um catálogo próprio, recheado com cerca de 30 looks. Mas, no mês, ao todo são liberados em torno de cem modelos, ressalta a diretora. O modelo de negócios da Jean Darrot é a comercialização por pronta entrega. São 21 unidades, das quais 20 localizadas em Goiás e uma no Tocantins. A operação dessas lojas é mista, atendendo tanto o varejo como atacado.

RELEITURA DE CLÁSSICOS

O inverno da marca tem cortes clássicos, tons terrosos, peças com corte de alfaiataria, muito brilho do lurex ou do vinil, xadrez nos detalhes e animal print. Lorena explica que as coleções de inverno “quase sempre, trazem releituras de clássicos da moda e de peças e estampas que são atemporais, como a tradicional combinação preto e branco, o xadrez e as formas geométricas nas estampas”. A temporada da marca incluirá malhas jeans e moletons em jaquetas, blazers, calças cropeds e bermudas. “É uma coleção que oferece desde o traje para trabalhar, passando pelo look casual day, até as composições para a balada noturna”, declara a diretora.

Referência no inverno, o xadrez aparece em vários detalhes dos jeans da marca, como punhos e golas de camisas em denim, galão de calças, etiquetas. A estampa na temporada recorre a padronagens de tartan, burberry, escocesa, Vichy e Príncipe de Gales. O bege e o rosê compõem a cartela de cores, colorindo peças feitas em linho e neoprene, além da sarja.

Em cortes, o jeans feminino de inverno da Jean Darrot optou por skinny e boyfriend, em lavagem clean ou destroyed. Também incluiu a calça reta.