Isko aposta no ultraelástico para o Brasil

Fabricante turco de denim avalia que a família BlueSkin tenha mais apelo comercial no mercado local por esticar no urdume, na trama e na diagonal.

Por acreditar que o mercado brasileiro de jeans pende para o denim superelástico, a Isko lança para o inverno 2016 a linha Blue Skin, com denim que promete elasticidade em 360°. “Graças a uma inovação patenteada, a tecnologia stretch não está apenas no urdume e na trama, como também na diagonal, e permite seguir perfeitamente a silhueta como uma segunda pele real: como o próprio nome do produto sugere, a inspiração é tirada diretamente quintessência do material elástico”, explica ao GBLjeans, Marco Lucietti, diretor global de marketing do fabricante turco de denim.

Segundo o executivo, a linha terá quatro opções de artigos, com peso variando entre 8 e 12oz. Sobre o nível de elasticidade do Blue Skin, diz apenas que depende do peso do tecido, da forma da roupa e da modelagem. Ele apontou ainda como destaque do inverno do próximo ano as novidades que a empresa incluiu na linha Jeather, denim com aspecto de couro, com revestimento muito fino e de toque macio, em opções de cores que vão do mate a tonalidades brilhantes.