Ilha de Páscoa inspira a Beagle

Coleção de verão tem estampas com referências ao povo polinésio Rapa Nui, marcando o início da linha beachwear da marca catarinense.

Depois de lançar no verão passado a linha feminina, a Beagle, que nasceu como marca de moda masculina há quase dez anos, volta a ampliar o mix, desta vez, com a linha de beachwear. Composta por cerca de 800 itens, a nova coleção de primavera/verão chegou à rede de 30 lojas próprias da marca no final de agosto. Como a nova composição do portfólio de produtos, o jeans representa em torno de 20% do total – com 90 peças para rapazes e outros 80 para garotas.

A coleção feminina que começou apenas com camisas, ampliou a oferta no inverno e chega ao verão com calças, shorts e saias produzidos em denim ou sarja, além de vestidos, minis e longos, feitos de malha e tricô. A novidade no jeans feminino da marca é a calça slim flare, em denim decorado com tachas, cristais e outros detalhes manuais. Opções em bootcut e skinny complementam a oferta. A cartela de cores é variada, em tons cítricos de rosa, azul cobalto, verde pistache; terrosos, incluindo cáqui, oliva e marrons; e fortes, como vermelho e açafrão.

Para o jeans masculino, a Beagle aponta o uso de cores estonadas e o processo de tingimento a seco para dar um toque vintage às peças, além de efeitos em lavanderia, como a aplicação de bigode 3D. De maneira geral, a marca trabalhou estampas em diferentes padrões de tie-dye, listras, florais, pois, xadrez e étnico com símbolos e figuras que fazem referência à população Rapa Nui, que vive na ilha de Páscoa, no Oceano Pacífico. Recorre a diferentes técnicas como imersão, batik, respingos de corrosão, marmorizado, spray degradê e destroyer.

Na linha de praia, a coleção inclui biquínis e maiôs para as moças em que usa estampas digitais exclusivas e retrabalhadas por aplicações metalizadas e bordados. E para os rapazes desenvolveu boardshorts com modelagens em diferentes comprimentos confeccionadas em cores fortes de verão, como amarelos, azuis, verdes, vermelhos. Além do canal próprio de varejo, a Beagle comercializa suas coleções por meio de 600 multimarcas, boa parte das quais vende as duas linhas (masculina e feminina), informa a empresa.

 


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