Horizonte renova estamparia para a Fenatec

A indústria completa o ciclo de lançamentos para o verão 2008, iniciado com a participação na Fenin e na Colombiatex

Para a Fenatec, marcada para começar em 27 de fevereiro, a Horizonte Têxtil conclui o pacote de lançamentos para o verão 07/08. Entre as novidades, a tecelagem vai anunciar novos tipos de acabamentos e a coleção de estamparia para a temporada. A outra parte foi apresentada nas feiras de moda da semana passada, a Fenin e a Colombiatex.

 

A antecipação dos lançamentos de verão foi boa para os negócios, avalia Josiane Paiva, analista de marketing da Horizonte. Só na Colombiatex foram fechados quatro contêineres. “As empresas já saíram das duas feiras pilotando a próxima estação de verão”, diz a executiva. Foram lançadas quatro novas bases de tecidos: Nagô, Mira, Marcato e Brisa.

 

As duas primeiras em 100% algodão contam com o acabamento skin, que proporciona toque macio ao tecido. Para desenvolver o beneficiamento, a empresa comprou um equipamento especial, em meados do ano passado, em investimento avaliado em 150 mil euros. “Esse equipamento é o primeiro a ser instalado no Brasil, com escovas em cerâmica. Proporciona um toque macio, sem levantar pêlo ou agredir o tecido”, explica Josiane.

 

Outra novidade da empresa é o Marcato, tecido cuja composição mistura 98% de algodão e 2% de elastano. O diferencial é a largura, produzido com 1,55 metro. Segundo a analista, produtos com elastano em geral tinham 1,30 metro. Também simula o efeito de ring. O Brisa se assemelha à cambraia de algodão e não pesa mais de 3 oz.

 

Também na Fenatec, a empresa deverá anunciar a ampliação da linha Interage, com tecidos preparados para sofrer algum tipo de interferência em lavanderia.