Haco renova linhas de produtos

Na Première Vision, programada para 12 e 13 de maio, em São Paulo, fabricante lança etiquetas bordadas e novas edições do The Black Book, voltado ao mercado masculino e feminino, e do The Denim Book.

Durante a próxima Première Vision, que acontece dias 12 e 13 de maio, em São Paulo (SP), a Haco vai lançar sua Cartela de Bordados, com etiquetas semi ou 100% bordadas e a cartela de sublimados, produtos para os quais são transferidas imagens de alta qualidade em uma fita base. O fabricante também leva para a feira o mostruário transfer, com etiquetas produzidas por serigrafia, em rolo ou em peça, além das opções produzidas com tinta plastisol ou à base de água, conforme a demanda do cliente, explica Marcelo Paulino, gerente nacional de vendas.

Outra linha da Haco é a Transfer Sublimático, com alta definição de imagem e sem toque após a aplicação, voltado para tecidos de cor clara e em 100% poliéster. Já o Transfer Litográfico é voltado para algodão ou poliéster. “Essa tecnologia permite alta definição de imagens pois o transfer é impresso em maquinário off set e finalização em silk, o que possibilita a aplicação tanto em tecidos claros como tecidos escuros”, diz Paulino.

Neste ano, a empresa lançou ainda o Book de Tendências; a segunda edição do The Black Book 2, voltado ao mercado masculino e feminino; o The Denim Book 2, para mercado de denim; e o The Sport Book 2, para o mercado esportivo, com tendências do inverno 2016.

Lançado em 2008, o site Haco Digital, com vendas de etiquetas por comércio eletrônico tem alcançado o objetivo de popularizar os produtos da empresa em todas as regiões do país, avalia o gerente. “Nossa expectativa é ampliar em 25% as vendas do site em 2015”, diz Paulino.

De acordo com o executivo, no ano passado, a Haco adquiriu máquinas de tecelagem importadas da Suíça para produção de etiquetas em grande volume que começaram a operar neste ano. A empresa produz mais de 3 bilhões de etiquetas por ano nas unidades de Blumenau, Massaranduba e Criciúma (SC), Farroupilha (RS), Eusébio (CE) e Covilhã (Portugal).