Formas exuberantes marcam a estação de inverno

Outra diretriz é a oferta de tecidos tecnológicos, que propiciem conforto, e denim de maior gramatura

 

 Ao que tudo indica, formas exuberantes marcam as próximas estações. Elegância, sem perder o conforto, detalhes rebuscados e tecidos em alta qualidade batem à porta no inverno 2008, como mostram os cadernos Alma Brasileira – Inspiração e Tendências para Design de Moda Outono-Inverno 2008 e Caderno Multissegmentos Inspirações para o Design de Moda – Inverno 2008, lançados respectivamente nos dias 02 e 08 de outubro, pelo Senai e pelo Sebrae, em parceria com o Senai-Cetiqt.

 

 

Para a indústria têxtil, a recomendação é desenvolver tecidos com fibras que propiciem praticidade, proteção, conforto e bem-estar no dia-a-dia, como artigos capazes de neutralizar a variação diária do clima nas grandes metrópoles. O toque marcante depende de cortes e modelagens ousados, dando mais volume às peças e definindo bem a cintura, no caso das peças femininas.

 

As cores sóbrias se misturam às mais intensas para realçar os looks da temporada. O roxo promete ser a cor do luxo, o amarelo-pequi quebra a monotonia do cinza e o vemelho-urucum apresenta uma gama de possibilidades ao lado do verde e do azul.

 

Para o jeans:

 

:: efeitos de tingimento com alterações de tonalidade, descoloração

:: efeitos na lavanderia que exploram a luz e a sombra

:: efeito ringado, lavado com jato de areia, lixados localizados e enzimagem leve

:: efeito de tratamento com cera

:: denim com toque peletizado ou rústico, com maior gramatura

:: denim color em tons de cáqui, azul, verde bandeira, verde militar, vermelho vivo de variantes saturadas ou mais escuras com tons de preto e azul

:: denim com elastano

 

foto: reprodução