ESPECIAL 15: FIT mostra o jeans infanto-juvenil no verão 2009

A nova série de reportagens do canal Especial verificou que as coleções acompanham as direções apontadas para o público adulto com lavagens escuras, muito elastano, bases cinza e branco total

A FIT 0/16 (Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil/Teen e Bebê) é um peso-pesado do mundo fashion. Na 31ª edição, realizada entre os dias 24 e 27 de junho em São Paulo (SP), com faturamento batendo nos R$ 132 milhões, a FIT recebeu cerca de 14 mil lojistas interessados em vestuário, calçados, enxoval, acessórios e decoração, com destaque para o jeans, que se mostrou peça-chave nas coleções infanto-juvenis, acompanhando as tendências voltadas ao público adulto: lavagens escuras, muito elastano e opções em cinza e no branco total, como apurou a nova série de reportagens do canal Especial.

 

Com crescimento anual médio de 6%, segundo a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção), o segmento de vestuário infantil faturou US$ 2,53 bilhões em 2007, respondendo por cerca de 15% do mercado brasileiro. Ainda segundo dados da entidade, o Brasil produz cerca de 1 bilhão de peças de vestuário infantil por ano -sendo 70% desse total voltados às meninas.

 

De acordo com os diretores do evento, Dieter Brockhausen e Humberto Rebonato, a feira superou as expectativas: “Batemos o recorde nesta edição tanto no volume de negócios quanto no tamanho do evento e aumento de expositores”. O evento registrou aumento de 10% na quantidade de expositores do evento, totalizando 165 empresas de todo o Brasil, sendo 40% delas concentradas no estado de São Paulo.

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