Em janeiro, Grupo OM Fashion lança marca para o público teen

A Fora do Ar Teen terá 60 modelos na coleção de estreia, referente ao inverno 2010

 

O Grupo OM Fashion lança em janeiro uma marca direcionada ao público teen. Batizada de Fora do Ar Teen, a marca tem como público-alvo meninos e meninas de oito a 16 anos e, em sua primeira coleção, referente ao inverno 2010, apresentará 60 modelos. Com produção estimada em até 10 mil peças na estação, a linha tem modelagem baseada na Norma de Padronização do Vestuário Infantil e Bebê, desenvolvida pela Abravest (Associação Brasileira de Vestuário) e a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

 

“Temos preocupação com detalhes como fazer peças com elásticos internos e reguladores para dar mais conforto ao consumidor e permitir que a peça tenha vida útil mais longa para a criança. Na idade atendida pela marca, as crianças tendem a crescer muito rápido, de modo que os elásticos e reguladores podem adiar em algum tempo a substituição por peças novas”, explica Inês Simão, modelista e estilista da Fora do Ar Teen. De acordo com ela, cerca de 60% da coleção é feita em denim, sendo o restante composto por malharia.

 

Com previsão de aumento de até 35% na produção total, a OM Fashion pode, ainda, aumentar a produção da marca teen de acordo com os resultados obtidos ao longo das vendas da coleção. Com objetivo de criar roupas modernas para o público infanto-juvenil, a marca se concentra nas modelagens e lavagens do jeans, sem exagerar em efeitos e detalhes.

 

Visual roqueiro

 

Entre os destaques para o inverno, inspirado no filme A Escola do Rock, a marca conta com calças cargo e bermudas de estampa em verde ou cáqui para o público masculino, além de peças em estampa xadrez. Para a linha feminina, calças com patches, vestidos, shorts, saias e bermudas compõem a coleção. As bases do denim são escuras em tons de preto, cinza e azul, enquanto os efeitos destroyer, delavê, puído, lixado e amaciado foram os mais usados na primeira coleção.

 

 

Para estimular as vendas, a marca prepara ações de incentivo aos vendedores das lojas multimarcas, premiando-os com peças da marca-mãe, Fora do Ar, a cada determinado número de peças vendidas. A Fora do Ar Teen terá ainda site próprio e um blog, pelo qual o consumidor poderá enviar sugestões e fazer comentários.

 

Localizado em Campo Mourão, cidade do Paraná, o Grupo OM Fashion controla as marcas OM Jeans e Fora do Ar, ambas direcionadas ao público adulto.

fotos: divulgação