Elian entra no mercado de plus size

Para participar do novo segmento, o grupo ampliou seu portfólio de marcas com o lançamento da Maelle, destinada a mulheres.

O grupo catarinense Elian decidiu participar de mais um segmento de mercado. Com a nova marca Maelle vai disputar o segmento de moda plus size para mulheres. Estreia com a coleção de alto verão, que já foi apresentada ao atacado e deverá aparecer para o consumidor no varejo a partir de outubro. O jeans é pontual na marca, comenta Camila Felício, coordenadora de marketing do Grupo Elian, ao portal GBLjeans. Mas, pode aumentar a participação conforme a resposta das consumidoras.

De acordo com a executiva, desde a concepção a marca foi pensada para atender mulheres reais. A pesquisa com as consumidoras demonstrou que modelagem é uma questão cara a esse público, mais até que acompanhar as tendências da moda. Para a coleção de estreia, a Maelle concentrou o desenvolvimento em tops direcionados para diferentes ocasiões de uso, do lazer ao trabalho, diz a coordenadora. São 30 referências, com três variantes cada, incluindo dois modelos de denim: um shorts soltinho de cintura clochard e uma batinha, ambos produzidos em tecido leve.

Como nas outras três marcas do grupo – as infantis Colorittá e Elian, além da feminina Marialícia, também a Maelle terá quatro coleções no ano. A segunda é a Tropical, que está finalizada e será lançada ao atacado em setembro, adianta Camila. Terá cinco referências a mais. E a terceira é a de inverno 2020 que entrou em produção e ficará mais robusta, entregando 50 referências, com três variantes cada. A grade da marca veste mulheres do 46 ao 52.

CAMPANHA : QUEM ESTAMPA

Para o lançamento, a Maelle optou por contratar para a campanha duas modelos plus size que também são influencers nas redes sociais. As escolhidas foram Nina Dumont e Gabriela Caroli. A cada nova coleção será acrescentada uma modelo. “Nós optamos por mostrar mulheres reais, com o mínimo de interferência estética, apenas para pequenos ajustes de luz que não alteram a beleza delas”, afirma Camila.

A campanha inclui vídeo. “Perguntamos o que é beleza para elas e o significado da palavra gorda, no sentido de ressignificar a palavra que é utilizada de maneira pejorativa. Sem roteiro ou direção, escutamos suas histórias, percepções e desafios. Um lindo manifesto sobre amor e beleza”, comenta a coordenadora.

Além da pesquisa com consumidoras, a empresa avaliou a penetração da nova marca na carteira de multimarcas com as quais trabalha. “E verificamos um grande indicador de assertividade”, explica a executiva.

O grosso da coleção tem produção própria, na fábrica do Grupo Elian, em Jaraguá do Sul (SC). Apenas o jeans tem confecção terceirizada. O parque fabril da companhia ocupa área de 35 mil metros quadrados. Na confecção Elian Têxtil são produzidos em torno de 10 milhões de peças ao ano, informa a empresa. Outra empresa do grupo a AN Têxtil produz cerca de 5 mil toneladas de malha em rolo por ano.

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