DTA muda estratégia a partir do inverno

Marca decidiu reduzir a quantidade de modelos lançada por coleção para 480 itens, de modo a facilitar o trabalho de divulgação entre as multimarcas; outra novidade na estação é o lançamento da linha jeans waterless, que chega com seis modelos.

A DTA Jeans, marca para homens e mulheres, lançou o inverno 2013 na última sexta-feira,8, com inspiração no encontro de culturas, trazendo para as peças características associadas às cidade de Istambul, na Turquia, e de Estolcomo, na Suécia. A coleção conta com 480 peças, sendo 180 delas em jeans, e segundo Regina Matina, diretora de produto da DTA, esse volume será mantido nos próximos lançamentos. Desde o ano passado, a marca decidiu diminuir o número de peças produzidas, como forma de divulgar melhor as opções de modelos entre as multimarcas. “Antes lançávamos, em média, 600 peças no nosso showroom em Belo Horizonte (MG), mas o espaço acabava ficando muito cheio, tornando difícil mostrar todas as novidades para os clientes”, justifica Regina. Para o inverno atual, a marca preparou 70% de modelos femininos, com manequim do 34 a 46, e 30% masculino, com numeração até o 50.

Uma das novidades é o lançamento da linha que a DTA chama de Jeans Waterless, desenvolvida de forma a reduzir o consumo de água no processo de lavagem. São seis modelos: quatro opções em calças (duas femininas e duas masculinas), mais um shorts para mulheres e uma jaqueta para homens. De modo geral, em modelagem, o jeans feminino usa quatro alturas de cintura para calças: super baixa, baixa, média (as três opções para os modelos reto, skinny, super skinny, flare, cigarrete e cropped), e alta aplicada em cigarretes, skinnies e retas. As lavagens são variadas, explica Regina: do claro – um pouco mais escuro que o delavê – ao denim black, com efeitos de lixado, bigode 3D e desgastes localizados. As peças para o público feminino contaram com aplicações de metais e bordados com linhas metalizadas. Além das calças, a marca também trabalhou com modelos de jaquetas, casacos, bermudas e shorts com variações de comprimento. Também pretende incluir vestidos e jardineiras em denim para o verão 2014.

A sarja colorida foi usada em calças, shorts e jaquetas nas cores verde musgo, verde militar, azul marinho, marrom, rosa, vermelho, cáqui, branco e off white.  Para os homens, a marca trabalhou com a calça reta de cintura média e a skinny de cintura baixa, com as mesmas lavagens variadas da linha feminina, porém com menos efeitos. A sarja colorida, usada em calças e bermudas, seguiu o tons tradicionais de branco, off white, azul marinho e preto. Estampa de folhagens foi empregada apenas nas bermudas.

O jeather, para homens e mulheres, apareceu em preto, usado também no inverno passado, e a sarja resinada nas cores cinza, bordô e verde militar. Na malharia feminina, as t-shirts vieram com estampas de animais, como lobo e coruja, bordados manuais, detalhes em couro ecológico e aplicações de spikes e correntes. A cartela de cores para a malha variou entre berinjela, rosa, cáqui, vermelho, verde e preto, já as camisas seguiram tons pastel e preto.

Para os homens, a malharia também contou com as t-shirts com estampa animal e a linha de camisas com listrado e xadrez nas cores branco, azul e cáqui. Com produção anual de 500 mil peças, a DTA conta com lavanderia e produção próprias. São lançadas quatro coleções por ano, comercializadas através de 12 representantes e de um showroom, estrutura que atende 750 multimarcas. A marca mantém uma loja própria de varejo no BH Shopping, em Belo Horizonte (MG).