Drops XLIX

Notícias curtas que registram o movimento do mercado

 

  • Na última semana, a GataBakana desfilou sua coleção para o inverno 2009 durante o Donna Fashion Iguatemi, evento realizado em Porto Alegre (RS) de 1 a 5 de abril. Inspirada nos hippies da Califórnia do fim dos anos 60, a marca elaborou peças que remetessem à cultura, ao estilo e à música da década. A atriz Nathália Dill, que representa a Santinha da novela Paraíso da Rede Globo, foi a estrela da grife no desfile e apresentou dois looks da coleção.
  • A estilista Juliana Jabour lança a marca, JJ, apostando em estampas exclusivas e no jeans na sua linha de inverno 2009. Com 150 itens, a coleção se divide entre camisetas, vestidos e jeans. Além disso, a marca conta com peças feitas em moletinho, gaze mousseline, microchiffon silk e cotton shine, tecido com aspecto próximo ao da palha de seda.

  • Tendo a atriz Sophie Charlotte como estrela de sua nova campanha, a Pokaonda apresenta a coleção para o inverno 2009. Para a composição do catálogo, a atriz participou de ensaio realizado em Curitiba (PR). Inspirada em bandas de rock feminino, a nova coleção aposta nas calças skinny de lavagens básicas.
  • Amanhã, 08, será realizado o lançamento do Caderno Perfil de Inspirações e Tendências do Senai para o verão 2010, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau (SC). Apontando para os principais destaques da moda da próxima estação, o evento de lançamento conta com palestras de profissionais da moda como Alessa, Odair Tuono e Rozenei Terezinha Zanchett.

     

  • Misturando tecidos e diferentes detalhes, a marca ContraRegra lança a coleção para o inverno 2009, focada em valorizar o corpo feminino com suas peças de variados volumes. Na segunda linha da marca, Red Label, a alfaiataria ganha espaço em blazers, calças carrot e camisaria.
  • A Vicinal, marca do Grupo PS, apresenta para o mercado sua nova linha de camisetas, tendo um personagem de desenho animado como estrela. Licenciada pela MTV, a imagem de Fudêncio e seus amigos aparecem em diferentes tipos e cores de t-shirts, que já estão disponíveis nas lojas revendedoras da marca.
  • A Visual Jeans lança coleção para o inverno 2009, inspirando-se no Country Chic e em influências da mistura de estilos dos Estados Unidos e das montanhas dos Apalaches. Com o modelo skinny como peça-chave da coleção, a marca conta com referências do estilo vintage nas peças.

     
  • Com estilo vintage, a coleção para o inverno 2009 da Farrow investe no jeans mais rente ao corpo e lavagens mais escuras. Com modelos de pernas mais amplas e a sempre presente skinny, a marca conta com tons de black, cinza e beneficiamentos baseados em leves desgastados. Nos outros segmentos da coleção, a marca conta com cores mais fortes, como azul, avelã e chocolate.