Doc Dog lança a linha Diamond Dog

Junto com a coleção de verão 2009, a grife investe em produtos concebidos para usar tecidos luxuosos e estampas digitais

 

A Doc Dog se concentra em estruturação para atender a demanda da marca, cada vez maior, e investe em linhas diferenciadas para atingir novos públicos. Buscando crescimento sem perder a identidade da marca, o lançamento da coleção para o verão 2009 apresenta, também, a linha Diamond Dog, produzida com tecidos mais luxuosos e estampas digitais. 

 

“O que queremos é estruturar melhor a marca, para que ela cresça sem problemas, produzindo o tipo de roupa que sabemos fazer melhor”, conta Daphne Carelli, estilista da marca. De acordo com ela, a coleção para o próximo verão tem influências orientais misturadas com ares dos anos 70, e traz grande variedade de estampas e volumes.

 

O jeans aparece com lavagens mais rasgadas e puídas, em modelos com cortes de alfaiataria e antifit, como os cropped e saruel. Cinturas altas e bocas de sino também aparecem na coleção, junto com detalhes de couro e botões grandes, que remetem ao tema de outra época. O editorial de verão da marca deve acontecer no início do próximo mês.

 

Com quatro lojas próprias na cidade de São Paulo e cerca de 400 pontos multimarcas espalhados pelo país, além de 14 representantes comerciais. A marca tem o jeans como seu carro-chefe, representando 60% da produção da marca (não revelada), e os 40% restantes são dedicados a produtos em malharia e tecidos planos. Cerca de 70% das coleções é direcionada para o público feminino.

 

Na fábrica da Doc Dog, localizada no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, é feito todo o desenvolvimento criativo da marca, além da produção de peças piloto. O restante da produção e das lavagens da empresa é terceirizado por facções e lavanderias de beneficiamento.

 

Há cerca de dez anos no mercado, a Doc Dog iniciou seus trabalhos como loja multimarca, passando a fabricar produtos próprios a partir do terceiro ano de existência da empresa. Hoje, a marca já é conhecida por seu estilo próprio e, no entanto, ainda vende cerca de 120 outras marcas em suas lojas.