Crianças com spikes e tachas dominam inverno na FIT 0/16

O GBLjeans destaca os principais lançamentos realizados na feira, que terminou ontem, na capital paulista, reunindo 134 marcas.

A edição de inverno 2013 da FIT 0/16 (Feira Internacional do Setor Infanto Juvenil e Bebê) mostrou que, para o jeans, a maioria das marcas infantis priorizou os aviamentos de metais, como spikes e tachas, em peças elaboradas para fugir do básico tradicional. Outras aderiram ao denim dupla face, com avesso colorido. As novidades conviveram com um inverno de estilo básico, tradicional do jeans para crianças. O evento reuniu, ao todo, 134 marcas, nem todas com linha de jeans, que entre os dias 25 e 28 de novembro exibiram as novidades para lojistas e compradores, no Expo Center Norte, na capital paulista.

A marca para meninas Drubz apostou no uso de spikes em camisas, shorts e calças e a combinação de shorts com cintos e lavagens diferenciadas que garantiram o efeito vintage das peças. Os tons coloridos variaram entre cereja, verde e azul bic nas peças em sarja que ganharam faixas laterais em couro sintético.

Com linhas para meninas e meninos, a D.Viller investiu nos forros estampados, nas estampas sobre o denim, aplicações de tachas, spikes, foil em dourado metalizado e pingentes. A coleção totalizou 220 modelos, variando entre sarja e denim.

Outra marca para garotas, a Luluzinha também aderiu às tachas e spikes sobre o jeans, combinados a outros aviamentos mais delicados com o pérolas, rendas, foil metalizado em tom dourado.

Controladas pela mesma empresa, as femininas Ninali (que atende dos tamanhos 02 ao 10) e Fruto da Imaginação (com grande do 10 ao 20) optaram por aplicações de spikes, strass e tachas nas laterais e bolsos de shorts e calças. Enquanto no jeans a Ninali apresentou um shorts em tom delavê com barra arredondada e uma calça com a lateral trabalha com fileiras de tachas, a Fruto da Imaginação optou por peças com mais brilho, como o modelo de shorts com revestimento metalizado em tom dourado e outro com estampa de onça feita a partir da colagem de strass prata, dourado e cobre.

Ninali

Ninali

Fruto da Imaginação

As aplicações também ganharam destaque nas marcas Azevin e Get Jeans, com detalhes em renda, tachas, strass e lavagens com efeitos desgastados, mantendo a modelagem skinny em alta e shorts menos curtos que os encontrados no verão. A sarja ganhou colorido através do azul bic.

Em sua primeira coleção de inverno, a Vic & Vicky (orientada para meninas pré-adolescentes) lançou apenas quatro modelos de jeans, do total de 110 peças. O jeans ganhou aplicações de renda, couro sintético em bolsos e laterais.

Avesso colorido

Marca para garotos, a Banana Danger lançou durante a FIT 0/16 uma coleção com a temática Old School, fazendo menção ao ambiente escolar americano. O jeans apareceu em 80 modelos. Entre as principais tendências apresentadas pela marca, o esmero nos acabamentos internos, com uso de forros estampados, detalhes de cós e bolsos bordados. Para a confecção de alguns modelos de xadrez e bermudas, a marca destaca o denim dupla face, no caso, o Duo-D, da Vicunha, escolhendo o avesso nas cores verde, vermelho e o de estampa em xadrez. “Como a gente trabalhou a tendência ‘Old’, com aspecto bem vintage, usamos banho mofado nos aviamentos de algumas peças”, detalha Veruska Cândido, gerente de produto responsável pelo jeans da marca, que trabalha com três linhas – Baby, Kids e Danger.

Outras marcas de meninos também usaram os tecidos da linha Duo-D, como a VR Kids, que escolheu denim com o avesso em vermelho ou verde para calças e bermudas; e a Olliver (da mesma empresa da Luluzinha), que usou o denim com avesso verde em jaquetas, calças e bermudas. A Olliver, que no verão trabalhou com sarja em cores fortes e vivas, diminuiu o tom no inverno, optando por tonalidades mais opacas de bege, verde e azul, em calças e bermudas. As modelagens variaram entre slim fit, alicate e reta. As peças em denim ganharam aplicações de couro sintético nas laterais e bolsos e lavagem vintage.

VR Kids

Olliver

Resistente

Com apenas dez modelos em jeans, a YKZ investiu em calças para meninas do tipo jegging, bem justas, ou skinny, com lavagem simples e alguns efeitos de bigode 3D. Para os meninos, reservou bermudas e calças cargo ou com corte de alfaiataria, produzidas em sarja bege, além de calças em denim blue com corte reto ou slim fit.

A marca Passagem Secreta também lançou uma linha mais básica tanto para meninos, quanto para meninas, valorizando o denim em tom blue em calças e shorts, e sarja estampada xadrez, com opções que variam dos tamanhos que cabem em bebês aos adolescentes.

fotos: GBLjeans