Covolan aposta em construções maquinetadas

Lançamentos da têxtil para o próximo verão também incluem denim cotelê e tecido elastizado com 1,62 metro de largura

A Covolan Têxtil anunciou o verão 2019-20 para o qual investiu nas construções diferenciadas, especialmente em maquinetados. Dos 15 lançamentos, seis são produzidos com construção maquinetada, mas, que não deixa o jeans com visual de malha ou moletom. “Estamos buscando novos conceitos para o jeans, identificando o que está acontecendo no mercado e esse é um nicho que se diferencia”, observa Marcos Fernando, consultor de produtos do fabricante.

Os dois principais produtos da temporada com essa característica têm peso de 9oz e são feitos para receber intervenções de lavanderia. O que muda de um tecido para o outro é a composição deles. O Etna tem 87% algodão, 12% poliéster e 1% elastano com 20% de estiramento. “Esse artigo fica com visual rústico e armado, por isso é mais recomendado para ser empregado no masculino”, ressalta o Fernando. O Dublê tem 75% algodão, 12% poliéster, 12% viscose e 1% de elastano também com 20% de estiramento. Por causa da viscose, o tecido ganha caimento e toque macio, sendo indicado para modelagem de peças femininas.

Outro maquinetado é o Desigual, de 8oz, que combina 76% algodão, 23% poliéster e 1% de elastano com power entre 30 e 40%, sendo comercializado em versão com trama branca ou vermelha. Murk e Mavic são mais dois lançamentos maquinetados, só que a construção fantasia fica no avesso do tecido, deixando o toque macio por dentro da peça.

Ainda com estrutura diferenciada, a Covolan lançou o denim cotelê Kasan de 8,5oz de peso em base que mistura 79% algodão 19% poliéster e 2% elastano com cerca de 40% de estiramento. Também ampliou a linha com o Bell, da família de produtos com 98% algodão e 2% de elastano, que chega ao mercado com 1,62 metro de largura. “É o mais largo dos elastizados”, conta o consultor da empresa.

Entre os rígidos novos, a maior largura é do Cordoba Blue que alcança 1,76 metro. Em tingimento, o lançamento de verão é a tonalidade dark grey, para um denim cinza, que não é fácil de achar no mercado, comenta Marcos Fernando.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
PlayPause
ArrowArrow
Slider