Cortes antifit realçam o jeans da Dona Florinda

Na coleção de inverno da marca cearense de roupa feminina também sobressai a cintura mais alta para skinnies e cigarretes

Embalada pelo movimento estético da Art Nouveau, voltado para a originalidade da forma, a Dona Florinda misturou modelagens justas e largas na linha de jeans da coleção de inverno 2011 que acaba de anunciar. São 67 modelos, entre calças antifit, contrapostas a jeggings, skinnies e cigarretes. As referências às décadas de 1950 e 1970 estão aplicadas em calças na forma de cintura de média para alta, especialmente nos modelos skinny e cigarrete, que representam a maior expressão de vendas, informa a empresa.


A linha de jeans inclui camisas com detalhes nos ombros e nas laterais das mangas ¾ e formas arredondadas, macaquinho com manga, shorts em sarja com aviamentos dourados, bermudas em denim. Para esses e outros itens do guarda-roupa feminino em jeans, a marca usou amaciado com bigode 3D, superstone com marcação nas costuras, leves puídos e rotos localizados associado ao aspecto usado, para destacar o visual vintage.



A coleção é bem mais ampla. O jeans representa 25% dos 265 modelos anunciados pela marca de roupa feminina instalada em Fortaleza, no Ceará. Com vestidos, camisetas, blusas, casacos compridos, jaquetas, saias e outras peças.

fotos: divulgação