Coratex apresenta nova linha de corantes

Os produtos com diferentes opções de cores são indicados para acabamentos envelhecidos em sarja, malha, tricô e denim

 

A Coratex apresenta para o mercado uma nova linha de corantes para acabamentos envelhecidos em sarja, malharia, tricô e trabalhos de sobretingimento em índigo. Desenvolvida ao longo do último ano e meio, o corante é composto por produtos Clariant, além de outros produtos importados da Ásia e da Europa. Para o inverno 2009, a empresa foca o produto nas sarjas e índigo, com destaque para os amarelos, vermelhos, verdes, azuis, castanhos e olivas.

 

“Nessa linha, oferecemos uma gama completa de cores, que dão aspecto mais limpo e intenso, junto com o tom envelhecido, nos tecidos. Além disso, o processo reduz pela metade o gasto de água e o tempo de trabalho quando comparado aos convencionais”, explica Fernando Siebert, diretor comercial da Coratex.

 

 

 

De acordo com o executivo, as coleções de verão da Zara e da Dudalina contam com artigos em malha e sarja PT (pronta para tingir) que usam o processo. Durante a Expolav, que será realizada de 10 a 13 de março em São Paulo (SP), a empresa lança mais uma linha de acabamentos direcionada para tecidos acrílicos, 100% poliamida, cashmere e lã.

 

fotos: divulgação