Cedro adota novos conceitos

E aposta nos tecidos superstretch entre os 25 lançamentos para o verão 2016.

A Cedro decidiu mudar a forma de distribuir seus produtos. As famílias Top Denim e Top Color, de maior valor agregado, e os Basic, continuam, mas, a partir do verão 2016, a tecelagem agrupou os tecidos de ambas as linhas de moda – denim e color – em cinco grupos, quatro deles são comuns a ambas: Yu Power Elastic (superelásticos), Yu Relax (elastano apenas de conforto), Yu Fix (os 100% algodão e as misturas com outras fibras, como o poliéster) e o Yu Light (bases leves, como as indicadas para camisaria). O quinto grupo é específico de cada linha e, para a temporada de verão 2016, traz os resinados Yu Coated Denim e o Yu Oil. No book, os tecidos estarão identificados pelos ícones de cada grupo.

A nova coleção apresenta 25 lançamentos, 10 em denim e 15 nos coloridos. No denim, o destaque fica com o activewear, tecidos superelásticos, de power entre 60% e 70%, salientando a liberdade de movimentos, diz a gerente de marketing para a área de denim da Cedro, Cássia Silveira. Na linha Yu Power, os tecidos Sardenha e Lanai apresentam construções em flamê suave, um com tingimento azul intenso, e outro com azul acastanhado para promover o efeito vintage. O Colônia usa construção cetim, com alta elasticidade, até 65%, aproveitando o conforto do cetim.

A Cedro traz ainda novo produtos na linha de estampa em denim com desenhos geométricos, étnicos e floral.

E para atender a crescente demanda do mercado por tecidos com mais power e que garantem mais retorno de recuperação, evitando o laceamento em partes de muito movimento, como os joelhos das calças, a empresa lança o Duo Power, em sarja, que utiliza a tecnologia Invista, unindo o fio de elastano e o de poliéster elastomérico T400, revestindo os dois em algodão. Esse tecido tem acabamento de toque suave, garantido pelo acabamento com escovadeira, máquina que a Cedro comprou este ano.

O Soul é outro lançamento em destaque na linha de coloridos. Feito com fio 100% anel, o tecido tem toque suave e melhor resposta em lavanderia. Com um flamê discreto, é feito com fios mais finos e mais batido. “A combinação de fio anel, flamê suave e fio mais batido resulta em um jeans de alto padrão, com superstretch”, afirma Hermelindo Mascarenhas, gerente de marketing da linha Colours.

Nos resinados, destaque para o Balance Power Oil, com inspiração vintage e visual que remete a manchas de óleo, devido à aplicação de resina especial. É um colorido com cara de denim, no qual foi utilizado como base um tecido que tem fio e estrutura de jeans. “Sobre uma base vermelha, aplicamos uma resina que dá característica de óleo manchado. Pode-se trabalhar o tecido só amaciado, explorando o aspecto da resina, dá a cara de óleo manchado em cima da peça, ou desgastar mais e dar um efeito manchado chamado de biomofo, por meio do processo de estonagem até chegar ao visual desejado”, afirma Mascarenhas.

Já para atender a demanda pelas cores claras, a linha White Colours traz tingimentos diversos sobre o tecido branco, como azul, verde, vermelho e amarelo, em tonalidades bem clarinhas. A empresa também passa a oferecer dois tecidos na linha de coloridos para sublimação. Todos os tecidos color da empresa estão passando pela escovadeira.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6
  • Foto 7
  • Foto 8
  • Foto 9
  • Foto 10
  • Foto 11
  • Foto 12