Capricórnio muda construção dos 3X1

São quatro novos tecidos, com diagonais mais evidentes por conta do urdume bem fechado, toque suave e maior resistência a lavagens.

Com quatro lançamentos, a Capricórnio renova a clássica construção em sarja 3X1. O fabricante mudou o processo de fiação, com a introdução de maior quantidade de fios, visando obter tecidos de estruturas bem rígidas que suportam uma gama maior de lavagens, explica Ubiratan Mario Furtado, gerente de desenvolvimento de produto e qualidade da empresa. Ele acrescenta, ainda, que o novo tipo de construção adotado assegura aos tecidos suavidade de toque, diagonais mais evidentes, tingimento bem uniforme e de cor intensa.

A primeira leva de artigos com a nova estrutura de ligamentos chega ao mercado com dois tecidos usando tingimento Fix, em topping, com preto em cima do azul. O Marbella Fix tem composição que usa 81% algodão, 17% poliéster e 2% elastano, com peso de 10,5oz. Um pouco mais pesado, 11,5oz, o Salamanca Fix usa fio de urdume único, de forma a obter superfície lisa no tecido e com diagonais definidas. Na composição, mistura 98% de algodão e 2% de elastano.

Os outros dois produtos têm tingimento azul intenso, em composição semelhante aos outros dois. Com peso de 10,5oz, o Mafra combina 81% algodão, 17% poliéster e 2% elastano. Já o Cascais usa 98% algodão para 2% elastano, pesa 11,5oz, sendo o mais resistente deles a processos agressivos de lavanderia, acrescenta a empresa.


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4