Capricórnio lança verão 2011 no Senac Moda Informação

A têxtil destacou as linhas X-Stretch, Luna, Troppo e Deep Blue para a estação, a maior parte deles com elastano na composição

 

A Capricórnio Têxtil apresentou os destaques de sua coleção para o verão 2011 durante a 35a edição do Senac Moda Informação, realizada no último dia 25. Junto lançou o book referente à estação, inspirado na história da Capricórnio e todo fotografado nas instalações que pertenciam ao Moinho Santo Antônio, em São Paulo, localizado no bairro da Mooca, na rua Borges Figueiredo, onde a primeira sede da tecelagem funcionou.

 

Na coleção do verão 2011, a empresa deu destaque para as linhas Deep Blue, X-Stretch, Luna e Troppo. Indicada para a confecção de peças justas e sem costura, a linha Deep Blue conta com os artigos Legging Deep Blue, de 8,5 oz; Legging Light Deep Blue, com 7,5 oz; e Light Deep Blue, com 7,7 oz. Com exceção do artigo Light Deep Blue, 100% algodão, os outros dois tecidos da linha contam com 2% de elastano na composição e alto poder de elasticidade.

 

 

 

Na linha X-Stretch, que conta com bases cinza, black e topping, os tecidos são divididos em X-Stretch, de 10 oz; X-Stretch Light, de 9 oz; e X-Stretch Shine, de 8,5 oz. Todos têm elastano na composição, sendo que o artigo X-Stretch Shine tem 80% algodão, 17 % poliéster e 3% elastano.

 

Com produtos de composição variada, a linha Luna é indicada para a confecção de peças para os segmentos feminino e infantil. Os artigos de destaque são o Luna Stretch, composto por 84% algodão, 14% poliéster e 2% elastano; Luna X-Stretch Light, que tem 98% de algodão e 2% de elastano; e Luna Shine, com 80% algodão, 17% poliéster e 3% elastano.

 

 

 

Com 14 artigos, a linha Troppo trabalha tecidos elásticos lisos e mescla, sendo apenas um dos produtos composto por 100% algodão. A empresa destaca a largura dos artigos da linha como diferencial, varia entre 1,55 metro e 1,60 metro.

 

Em outra ação de marketing, a Capricórnio desenvolveu o catálogo Como Multiplicar seu Estilo?, direcionado para marcas, confecções e estilistas. Para composição do material, a empresa priorizou três artigos da linha stretch, sendo que cada um foi apresentado em seis lavagens diferentes como forma de demonstrar a versatilidade dos produtos. “A intenção é que o cliente receba informações fáceis e rápidas, e o formato do catálogo foi aprovado por eles, portanto, devemos dar continuidade a trabalhos com formatos similares”, conta Adriana Matos, gerente de marketing e desenvolvimento de produtos da Capricórnio.

 

 

fotos: GBLjeans