Capricórnio estreia com artigos leves

Outra novidade do verão 2017 propiciada pelos investimentos industriais recentes são os tecidos com largura acima de 1,60 metro.

Com o anúncio da coleção do verão 2017, a Capricórnio abre novo segmento de mercado ao lançar artigos leves em 100% algodão, começando por bases em 5,5oz de peso. Outra novidade da temporada é o início da produção de tecidos com largura acima de 1,60 metro. Ao todo, o fabricante de denim de São Paulo liberou 11 lançamentos, entre novos artigos e tingimentos.

“As duas principais novidades são resultado dos investimentos industriais que a Capricórnio realizou recentemente”, enfatiza Maria José Orione, diretora de planejamento estratégico da empresa. Entre os produtos leves, ela destaca o Nut, um chambray de 5,5oz com 1,68m de largura, e sua versão em sarja o Thot (1,64m de largura), ambos em 100% algodão e orientados para atender a demanda do mercado de jeans feminino que pede conjuntos leves, pantacourts, macacões de caimento fluido, quimonos e camisetas.

Como parte da linha dos leves, a empresa lançou o Elba, de 6,5oz e 1,70 metro de largura, também em 100% algodão, que usa o novo tingimento Sky Blue, de azul médio e brilhante. Segundo Maria José, trata-se de um artigo versátil que, dependendo do produto empregado em lavanderia, explorar tons de azul até o cinza. Nesse mesmo tingimento, foi lançado o Gavi, em composição que combina 71,5% algodão, 26,5% poliéster e 2% elastano sobre base de 7oz.

Com o Carbon Blue, tingimento lançando no inverno 2016, a Capricórnio desenvolveu mais três tecidos. Dois deles usam construção cetim: o Cannes, em 71,5% de algodão; 24% de poliéster e 3% de elastano, de 8,5oz; e o Chamonix que mistura 97% de algodão com 3% de elastano em base de 9oz e 1,68m de largura, com stretch acima de 40%. O outro na mesma tonalidade é o Lyon, mas, em 100% algodão, de 10oz e 1,70m de largura.

O Vulcano é um tecido com trama bem marcada, em tingimento Fountain Blue, 1,70m de largura e 100% algodão. “Temos nesta coleção três artigos com elevado custo/benefício”, aponta a diretora. Todos apresentam composição em 78,5% algodão, 20% poliéster e 1,5% elastano, com 1,45m e 8,5oz de peso. Para dois deles, a diferença é a cor do tingimento. O Toledo é um blue/black e o Soho, um preto intenso. Tem, ainda, uma terceira versão, o Camdem, com a trama em poliéster preto.

Denim Trends
Em evento realizado na semana passada na capital paulista para clientes, a Capricórnio mostrou as novidades do verão 16/17 combinando com palestra de tendência, apresentada por Bruna Modollin, do WGSN. Para calças, ela aponta flare slim, com a boca da barra levemente aberta e a cintura alta; flare cropped, com largura de boca sutil ou bem larga; pantalona de cintura alta, cujo volume pode ser controlando com o uso de pregas, destaca Bruna; culote, com comprimento que termina no meio da panturrilha; a boyfriend está mais seca, com gancho alongado, cara de alfaiataria e barra dobrdas.

Vestidos, saias e quimonos são cortes previstos para o verão, assim como as bermudas soltas, com visual de skatista, de comprimento abaixo do joelho ou um pouco acima. Se nas últimas temporadas, a moda setentinha foi a principal referência, para o verão 16/17 começam pipocar elementos da década de 1980, com os volumes oversized, em cima e embaixo.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6
  • Foto 7